Conversa de Anjos - Sobre a Integridade e manter-se em seu Centro
Boa noite, queridos,
Um anjo nos procurou perguntando: o que é isto que faz com que nos diferenciemos uns dos outros nas posturas, nos relacionamentos e realizações? O que é isto que alguns de nós já tem e outros parecem não ter alcançado ainda, e que cria toda uma diferença no trabalhar em equipe?
O anjo nos falou mais, contou mais, explicou mais, não precisamos dos detalhes aqui. Porque a pergunta e historia contada nos serve de input e tema a conversar, e acreditamos que diante a resposta dada ao anjo, vocês compreenderão ao que ele se referia.
COMO VIVÍAMOS EM VELHA ENERGIA
Seja pela educação no lar, tendo continuidade na educação escolar e depois em todas as oportunidades que tivemos ao longo do nosso crescimento e o acesso que tivemos a variadas informações... Em especial, pelo que também recebemos de orientação das igrejas e religiões tradicionais, algo imperava sobremaneira: A SEPARATIVIDADE!
A SEPARATIVIDADE, a DUALIDADE... Temas por demais esgotados até, trabalhados desde a Nova Era, desde em especial a década de 1960 ostensivamente trabalhados pelos humanos vanguardistas da Ascensão, orientados pelas Hierarquias de Luz.
Nisto de que somos UM, de que somos seres multidimensionais e multicorpos, a Nova Energia PRESSUPÕE trincar as cristalizações, trincar e dissolver as crenças, requalificar todo um modus vivendis de separatividade e dualidade.
VIVER NA NOVA ENERGIA
O que estamos todos nós buscando – mesmo que nem o compreendamos integral conscientes – é justamente a unificação em si e de si. A após levarmos isto ao externo, na vida do dia a dia.
Contudo, como crianças ainda aprendendo a brincar com o brinquedo novo, temos estado bem atrapalhados com isto.
Poucos de nós já conseguimos viver dia a dia o Conhecimento que já acessamos e trazê-lo a exercitar a cada momentinho de nosso dia.
Ainda estamos separando o espiritual do humano. Ainda usamos frases que recordam que o espiritual é um adendo, reservamos os momentos dedicados a ele como um momento de lazer, de espairecer. Não tem sido o principal em nossas vidas.
Sabemos sim, que somos seres espirituais vivendo experiências na matéria.
Contudo, como proceder a que isto seja o grande leme de condução de vida?
Temos que voltar a nos recordar: Conexão com o Divino, agir pelo Coração, utilizar de todos os nossos dons, predicados, habilidade e qualidades a Serviço do Espírito.
Kryon nos diz que os Mestres ficam muito honrados quando interrompemos nossa lida diária e vamos a um momento de oração e de conexão com o Espírito.
Contudo, que isto foi o que sempre praticamos. Usar de um momento de nosso tempo em dedicação ao Maior em nós.
E que Viver na Nova Energia solicita justamente um ANTÔNIMO disto: primeiro o Espiritual, a Verdade que É em nós, a depois termos o demais já como reverberação desta Postura escolhida e decidida de Viver a Vida como se possibilita a nós.
TROCANDO EM MIÚDOS
Dito, frisado e refrisado por toda a Hierarquia de Luz que desde sempre canalizou aos humanos no planeta:
A partir do micro, o macro. Como é nos Céus assim é em Terra. E citações similares.
NA PRÁTICA COTIDIÁRIA
Usar de todas as suas técnicas conhecidas e exercitar manter-se em Conexão Permanente com o seu Divino, considerando que já O Acessamos e Conectamos.
E a partir disto, trazer a ciência interna que tudo e todos estamos a Serviço do Espírito. E que o grande diferencial dos vanguardistas da Ascensão - aqueles que nos denominamos Trabalhadores da Luz - é justamente praticar isto a cada momentinho das nossas 24 horas.
COMO?
Se você intencionar - por exemplo - que a cada respirar seu você está Conectando ao seu Mestre Maior, ao Deus que vive em você, e que Ele seja o seu condutor em ações e reações no seu dia a dia, você viverá algo assim...
...A ciência e a prática de todo o seu Conhecimento que te trará a Sabedoria, ser um Mestre encarnado. Com tal você utiliza de toda a sua educação de berço, toda a sua formação acadêmica, toda a sua experiência profissional até aqui a Servir.
A Servir a si mesmo, e isto te traz a Paz e toda a Abundância do Om, em todos os níveis ao seu viver.
A Servir ao outro, e aí a coisa fica mais complexa.
PRINCÍPIO DA ORDEM DIVINA CÓSMICA
Não é a troco de nada que existe um Mestre com esta Qualificação e nome: Mestre Princípio da Ordem Divina Cósmica.
Já estamos cientes de várias citações no popular: se o univerno não fosse organizado, os planetas se chocariam, por exemplo. O Universo é matemática, lógica pura em essência e ação. E outras citações similares.
O que isto nos diz?
Que há um Plano Maior. Que há Uma Hierarquia Maior. Que há um Organograma Cósmico.
Contudo, diferente do nosso nível consciencial, em que com raras exceções, precisamos ser liderados a ir adiante, a nos movimentar, a nos mexer e a realizar...
Nas Hierarquias, na ciência de Quem São e quais Suas Qualificações, ninguém Os ordena diretamente. Na Unicidade, Eles Sabem e se Movimentam. E, como já nos disse Kryon:
“Vocês pensam que quando o momento é hora do Movimento de Jesus, os demais Mestres ficam assobiando e vão-se a outros afazeres? Não!!! Em Equipe, em Grupo Somos todos Nós no OM. A cada Um que dá um passo adiante a agir, há toda uma plêiade das Hierarquias na retaguarda a sustentá-los!”
Assim, cada um de nós tem o seu plano individual dentro dum plano coletivo. Em realidade - dito pelos Mestres - somos em coletivo a viver o Projeto Terra.
Ainda, recordemos.
O Sol se distribui em múltiplas facetas, irradia via variados raios e cores, que tem suas qualificações em dons, predicados, habilidades e tons. Geralmente só recordamos das cores do arco-íris. Contudo, é justamente cada faceta desta, cada raio e cada cor desta, em suas qualificações, que propicia a lindeza e beleza – aos nossos olhos – daquilo que nos emudece: a grandiosidade do arco-íris.
Assim, cada um de nós em sua individualidade é Rico e Belo por si só. Contudo, é na somatória do Corpo do Sol que o coletivo se expressa.
NA TERRA
Recordemos das nossas habilidades e riquezas individuais, como Seres únicos de Luz que cada um de nós É.
E ao recordarmos disto, recordemos também que nos predicados e habilidades, nos contratamos ANTES do encarne a algum serviço coletivo com nossos pares-irmãos de encarne. E, se eu não tenho a habilidade de liderança – por exemplo – a partir do Meu Centro, da Minha Essência eu TRAGO a ciência de atender ao Líder daquele Projeto em Coletivo ao qual me contratei, ao qual pertenço em Egrégora de Luz, onde darei cabo da minha missão individual – na habilidade única que Sou – DENTRO do coletivo.
É somente nesta CONSCIÊNCIA – alinhado ao Divino eu realizo meu plano individual dentro do plano coletivo – que realmente eu CONSIGO CUMPRIR a minha parte no coletivo, e com tal propicio que o COLETIVO seja em Vitória e Sucesso em Luz na CONCRETIZAÇÃO, na REALIZAÇÃO.
Com tal, chegamos ao tema desta Conversa de hoje:
SOBRE A INTEGRIDADE E MANTER-SE EM SEU CENTRO
Como ainda NÃO ESTAMOS, na Terra, em Consciência e Vibração ao que as Hierarquias já vivem – o autogerenciamento – mesmo naquilo que denominamos como OBRA Assistencial, Missão Assistencial, Casa de Luz e Serviço, Instituição Socorrista e/ou similares sinônimos...
Há a necessidade, assim ESTABELECIDO pelas Hierarquias e Mentores de tais Instituições, de um modus operandis no concreto, a que não se transforme em casa de mãe Joana e NÃO SE PERCAM a objetividade, propósitos e princípios da Fundação daquele Serviço.
NOVA TERRA: LIBERDADE!
Contudo, com isto de ouvirmos dos Mestres que a Nova Terra, a Nova Energia, a Nova Era é o Tempo da Liberdade...
Desacostumados disto – Liberdade – temos nos atrapalhado bastante em nosso viver.
A Liberdade se dá em Conexão com o Divino e o ser guiado por Ele. É a única Garantia que temos! Visto que o Divino – em Sua Grandiosidade - está Alinhado a Ordem Maior, a Ordem Cósmica, ao Conhecimento e à Verdade que os Mestres Conhecem e Servem.
CONCLUINDO
Assim, o que traz o tal diferencial em postura de uns e outros de nós, e que resulta em CONCRETIZAÇÃO de planos e missões é JUSTAMENTE a ciência de que "sou um grão de areia numa praia imensa que chamamos Deus..."
A Ciência que trago em mim certas habilidades e dons que coloco a Serviço. E que, se não vim com a missão de ser a Liderança de esta ou aquela Instituição, que eu saiba o sapatinho que me cabe ao pé e atenda a SOMAR, a FAZER JUNTOS à Liderança que um dia abriu tal Serviço Socorrista, visto que estou contratado em coletivo com tal Liderança a SOMAR no Serviço que os Mentores, Amparadores, Guias, Mestres e similares títulos lhe entregaram a Realizar em Terra.
Alguns de nós – como já dito – perdidos nisto de viver a Liberdade acabamos por cair na LIBERTINAGEM! Sendo opositores, sendo mesmo embates à Liderança que – apesar de meus desafortunados atos – continua a Sustentar e Manter o Propósito da Missão em coletivo que NÓS viemos JUNTOS Realizar.
A meu ver, da experiência e vivência, a nossa persona continua vindo à frente a nos comandar. Pouquíssimas vezes realmente conseguirmos Ouvir e Atender aos nossos Divinos; Ouvir e atender aos Mentores que tem a Visão Ampla e Sistêmica.
Igualmente, pela experiência vivida e comprovada, partindo do micro, o iniciar a ouvir, compreender e buscar atender ao irmão líder do serviço, é uma das formas de exercitamos a Real Liberdade. Por um momento só visualizem o desgaste que passam as lideranças tentando levar adiante um projeto com nós todos - em seu entorno contratados a somar - degladiando e não somando com a liderança, buscando cada um de nós trazer a sardinha pra sua brasa...
Queridos, estamos em coletivo. Vamos nos exercitar a isto, no pequenino de cada dia nosso. E, em especial, vamos nos colocar em posição de Sustentação = Sustenta-a-Ação das lideranças das Casas de Luz e Amor que freqüentamos como usuários e/ou nelas servimos.
É a partir desses Serviços Socorristas, dessas Instituições, onde vamos nos nutrir e vamos doar, que fazemos a nossa individual Ascensão e juntos a Ascensão da Terra, levando o aprendizado a exercitar em nossos lares, locais de trabalho e em qualquer e todos os locais onde promulgamos relações.
Gratidão pelos seus olhos, ouvidos e corações neste momento precioso que aqui estamos juntos neste compartilhar.
Carinhos e Muito Amor a vocês.
Namastê,
Cidinha Junqueira
12 de junho de 2015.
www.kryonbrasil.com.br
Notas:
1 - Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
2 – Saiba Quem é Kryon?
3 - Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.