Newsletter Conversa de Anjos | Edição 45 na Parceria Instituto MECURA - Grupo Kryon Brasil
Momento da Energia: Faxina, Desapego, Despojar a Lucificar...
Saudações, Anjos, Namastê,
Vivendo experiência pessoal, convivendo e compartilhando com muitos de vocês o que estão vivendo por esta época, temos chegado juntos a uma conclusão, alguns de vocês comigo:
Nosso momento está sendo de Faxina, Desapego, Despojar a Lucificar.
Já nos dizia Kryon, desde sempre: tudo que estava escondido estará vindo à tona; tudo que estava maquiado e mascarado estará vindo a descoberto; tudo que estava sob o tapete aparecerá.
E assim tem sido, percebemos, por estes momentos Brasil e igualmente pelo planeta. Basta darmos rápida olhada nas chamadas, manchetes da mídia e já percebemos isto.
Contudo, ao invés de irmos olhar ao macro... A Orientação de Kryon e dos demais Mestres da Luz é sempre, por primeiro, olharmos ao micro.
E neste sentido, vamos olhar às nossas vidas, olhar as ocorrências em nossas vidas.
Muita coisa está aparecendo ou reaparecendo em nossas vidas. E dando continuidade a Instrução de Kryon acima, Ele continua:
O que está surgindo, aparecendo, ficando transparente, desnudado tem somente um propósito: Cura e Libertação... Ultrapassar, Harmonizar e Libertar... Perdoar, Requalificar e Libertar... Libertar e Lucificar, Elevar, Ascencionar!!!
É como quando – já o dissemos em outras vezes – ir ao shopping comprar roupas novas. Ou, ao supermercado à compra de viveres e mantimentos.
Antes de sair às compras o ADEQUADO é primeiro criarmos espaço nos armários e guarda roupas a acolher o Novo que traremos em sacolas.
Assim está sendo com nossas vidas.
Estamos concluindo Ciclo Pessoal e estamos concluindo Ciclo Planetário. A galgarmos Juntos o NOVO QUE JÁ CHEGOU, que já está aí, que já está à nossa disposição.
Vamos lentamente e suavemente inspirando e exalando Luz e Amor... E vamos juntos compreender a nos AUTOSUSTENTAR em Amor e Luz...
A alguns de nós, a não ser quando estamos Conectados ao Divino, com raras exceções o nosso cotidiário tem nos parecido hiper pesado, complicado e difícil.
E, a nos autoharmonizar e a nos fortalecer, precisamos compreender: tudo o que ocorre é o Natural, Assim É.
É que nas ultimas instâncias de CONCLUIR DE CICLO tem surgido questões e situações a resolvermos que antes não nos apareceram porque não era o momento, porque não estávamos prontos.
Ainda o Natural – seja por nossa energia, seja pela energia planetária - é ficamos muito na dualidade em nosso cotidiário e pouquíssimo conscientes nos Planos Elevados.
Percebamos que quando em Conexão ao Divino ou quando em oração, quando em nossas práticas espirituais diárias temos um refrigério, temos um fôlego, percebemos que está tudo bem, que tudo está caminhando, que nada está estagnado.
Contudo, tais poucos momentos de lucidez ficam nisto – em poucos momentos.
O turbilhão da vida e dos afazeres acaba por nos levar de roldão na maré e onda; e nos esquecemos rapidamente o conseguido de paz, certezas, Fé e esperanças agora há pouco, quando em Conexão ao Elevado, quando em Conexão ao nosso Divino.
A lida diária nos consome tanto que acabamos por entrar no vício costumeiro – achar que assim é a vida, que tais momentos de lucidez são somente aquilo: nossos momentos Conexão ou de meditação, ou de oração, ou momento das práticas diárias espirituais.
TENHAMOS PACIÊNCIA CONOSCO
Tenhamos paciência conosco – é o que posso dizer.
Vamos reolhar as nossas vidas e verificar como estávamos há 5, 10, 15 ou 20 anos atrás ou mais. Se quiser mais próximo: como eu estava, como era minha vida há 1 ano atrás.
E percebamos o movimento, percebamos o quanto nos cresceu a consciência, percebamos o quanto somos melhores humanos do que àquele tempo medido a comparar com este Agora.
Da forma como estava o planeta quando nascemos, da forma como era a educação tanto em termos pedagógicos quanto em termos espirituais e cultural, percebamos como conseguimos já nos libertar de muito daquilo que nos foi enrustido, impregnado de fora pra dentro, do externo para o interno.
Já nos libertamos de tanto e muito, já somos mais conscientes, já buscamos realmente praticar cotidiariamente em cada momento o Conhecimento – as Instruções e Orientações dos Mestres de Luz; a Orientação do nosso Divino.
Portanto, tenhamos paciência conosco, tenhamos paciência com estes nossos momentos, tenhamos paciência com o outro com quem convivemos.
Tudo passará, nada permanecerá como está. Sempre foi assim, o Evolutivo da humanidade e do planeta o dizem, a quem tem olhos pra olhar.
A questão é que focamos em 100 anos desta encarnação, não temos noção ou idéia do que vivemos antes, do que foram as nossas historias em encarnações passadas.
E ao olhar somente a esta centena de anos a viver esta encarnação, a percepção fica realmente restrita.
Precisávamos – tentem, exercitem-se e o conseguirão – ampliar o olhar, ampliar a percepção.
A exemplo - Os 2 mil anos desde a vinda de Jesus e seus ensinamentos são um período muito pequeno diante aos milhões de anos que o planeta existe e evolui. E evolui com o planeta a humanidade e os demais seres que aqui coabitam conosco, os seres dos demais reinos que como nós fazem da Terra a sua Casa, Moradia e Escala a processo evolutivo.
À maioria de nós está sendo realmente desafiador tais últimos tempos.
Porque há algumas coisas, energias, crenças, cristalizações muito grudadas, muito enraizadas e agregadas em nós.
VIVER VIDAS SIMPLES
Muitos de nós já alteramos o padrão de vida e consumo. Já usamos bens e materiais terrenos ao seu próprio fim: apoiar e auxiliar o humano em seu viver cotidiário.
Muitos de nós já estamos a viver vidas mais naturais e simples, já desalojados do consumismo com relação a aparência, moda, relações idealizadas, comestíveis, propriedades, aparelhagens e etc.
Muitos de nós já conseguimos não precisar trocar a cada novidade que o mercado lança o celular, o carro, a geladeira, o vestuário, a televisão, etc.
Contudo, conseguimos muitos de nós já vivenciar tais vidas mais simples e naturais NO EXTERNO. Caminhamos e convivemos com a natureza e os demais reinos, buscamos ter vidas mais salutares e de qualidade, buscamos estar e conviver com pessoas que nos nutrem, e nós a elas visto a sintonia e alinhamento de escolha de postura de viver.
Contudo...
Esta mesma simplicidade e naturalidade nem todos já conseguimos em FORO INTIMO.
A isto percebermos, basta olharmos as nossas práticas espirituais diárias. É algo simples, despojado, tranqüilo e rápido – dentro do tempo quântico?
Ou, a nos Conectarmos ao Divino, a respirar, a nos pacificarmos, a sentir a paz e a tranqüilidade ainda precisamos de muitos rituais, formas e jeitos de acessar o Espírito?
Kryon nos diz que o Objetivo é chegarmos a “estar nus, sozinhos e pelados no deserto e ali nus e sós conseguirem Ser e Realizar, concretizar, conseguir...”
Analisando tal expressão de Kryon compreendamos – e Ele nos explicou a quem tínhamos dúvidas: que haverá um tempo em que sem instrumentos, ferramentas e parnafenálias materiais conseguiremos – Sendo o Que Eu Sou – em plena nudez terrena no estar Irradiando a nossa Luz, exalando o nosso poder Pessoal em Amor e Luz: tudo realizar, tudo alcançar, tudo harmonizar.
É notório que tal não é fantasia nem utopia, visto que assim viver as Hierarquias nos Planos Elevados:
Eles São o Que São e derramam, vertem sobre nós as Suas Qualificações e com tal apóiam-nos, a humanidade e o planeta, em nosso despertar a Quem Somos, apóiam-nos a continuidade do nosso processo evolutivo pessoal e coletivo planetário.
POR ESTES TEMPOS
Temos encontrado e conversado em nossos Serviços – no atendimento individual em consultório e na Reunião de Cura de Kryon – com pessoas que já conseguem em tempo recorde (se comparado ao que a nossa história pessoal registra) o que alguns de nós levamos décadas a conseguir, tanto em ativação consciencial quanto em elevação vibratória e modus vivere alinhado e em cosmoética, um viver virtuoso mesmo.
Se a tais humanos olhamos assombrados como – muitas das vezes – basta um dia de Serviço, uma noite de poucas horas no Serviço e eles já se conectam, já acessam, já compreendem... Alguns de nós, que levamos décadas nesta encarnação a conseguirmos o mesmo, percebamos...
A energia do planeta era outra, menos lucificada e ascencionada que agora está.
E, inclusive, se tais humanos já não precisam passar por todas as fases, muitas das vezes doloridas e sacrificantes, a conseguirem resultados, é devido – TAMBÉM – a que nós, alguns de nós fomos e somos os vanguardistas, os pioneiros da Ascensão. Conseguimos em nós, e irradiando ao Um que Somos reverberamos e foi conseguido em coletivo. A tal, temos a física quântica a nos esclarecer!
Assim, como nós somos a continuidade de nossos ancestrais, tais humanos que estão chegando agora à consciência que já havíamos alcançado, recebem de nós o que recebemos dos antepassados, dos primeiros vanguardistas. Recebem a energia planetária de outra forma já, mais elevada e propicia a conseguirem se Conectar e Realizar seu Propósito Divino, seu Divino Plano Pessoal. Neste Agora planetário, em tempo quântico!
Na metáfora:
Os antepassados criaram a base, concretaram o alicerce do edifício; alguns de nós, na continuidade erguemos colunas ao edifício... E os que chegam agora, e os que virão depois, estão a construir os andares. Já não estamos mais em edifício somente térreo, os novos chegantes estão a construir os andares deste edifício que tem planos e andares a se perder de vista, em realidade infinitos, visto que o Evolutivo É infinito.
Assim, quando pedimos a nós mesmos que tenhamos paciência com nosso momento talvez muito desafiador agora, é com a métrica olhando ao passado, olhando ao já conseguido em nós, por nós e pela humanidade.
Se pudermos ficar no Celebrar e Gratidão ao alcançado, ao já Realizado e ao já conseguido, seja em vidas pessoais seja em coletivo planetário...
A possibilidade diz que tenhamos um refrigério em AUTOSUSTENTAÇÃO, que consigamos em amor próprio e autoestima adequada interromper tanta autoexigencia pra já, pra agora. Que paremos de nos flagelar e autoexigir, de fazer embate a nós mesmos.
A que consigamos dar continuidade na energia do yin, na energia do Divino Feminino Sagrado, no amoroso, acolhedor e compassivo a nós mesmos. A que consigamos sendo amorosos e compassivos conosco, o ter a persistência e paciência de irmos adiante, de irmos em frente.
Porque assim como os momentos lá atrás passaram e hoje estamos aqui, tais momentos atuais também passarão e o horizonte que se descortina a nós é grandioso, vitalizante, harmonioso e pacifico a Bem Estar, Viver Bem e Bem Viver, Vidas em Plenitude...
Vidas em Plenitude que já há alguns humanos vivendo, temos ciência disto, convivemos com alguns deles.
VIVER O ÊXTASE DAS DESCOBERTAS
Vamos verificar como estamos vivendo. Estamos vivendo com muita seriedade esta caminhada espiritual?
Vamos rapidamente dar uma olhada num tempinho ali atrás. Quando iniciamos esta jornada consciente, quando adentramos a Senda.
Recordam-se do nosso assombro, do nosso êxtase, do nosso boquiaberto com as Verdades que surgiam à nossa Consciência? Recordam-se da alegria que era a cada conhecimento buscar viver daquele novo jeitinho, como crianças iniciando trôpegas seu andar de primeiros passos? E o compartilhar? A alegria com que conversávamos, trocávamos, compartilhávamos as novas descobertas e os resultados das novas experiências praticadas?
Cadê a nossa Criança Interior? Está sendo sufocada pelo nosso Interior Pai severo?
Viver é Alegria! Viver a Senda é Alegria! A seriedade no Viver é Velha Energia!
Não confundamos!!!
Aprendemos a ser Comprometidos e Responsáveis com nossa Vida e Processo Evolutivo na Energia da Alegria e Celebração?
Busquemos a nossa Criança Interior. Ela sabe o caminho, as respostas, o como fazer...
Não há uma receita única, a Verdade se fragmenta em vários aspectos e nuances. Que cada um de nós consiga encontrar sua trilha e seu caminho, a encontrar aquilo que se escreveu quando estava nos Planos Elevados, quando estávamos nas estrelas, o que iríamos viver e realizar quando encarnados neste Agora em Terra.
Gratidão pela Vida, Gratidão pela consciência que já alcançamos e praticamos, Gratidão por estarmos encarnados em Terra neste auspicioso momento energético planetário e pessoal. Gratidão por fazermos parte deste histórico momento planetário quando o sutil atravessa o denso; e lucifica-se e eleva-se o padrão vibratório nosso e do planeta. Isto é Ascensão. Ascensão pessoal, ascensão do planeta levando consigo a todos nós seres de todos os reinos que aqui vivemos.
Vidas em Plenitude a vocês é o desejo mais profundo do meu coração. Namastê.
Carinhos,
Cidinha Junqueira
30 de maio de 2016
Grupo Kryon Brasil - Instituto MECURA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Notas
- Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
- Saiba Quem É Kryon?
- Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.
- Inscreva-se para receber a Conversa de Anjos em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão.
- Verifique na Agenda os demais Serviços Grupo Kryon Brasil.
- Bom Dia com Kryon! – Serviço diário, pelo Facebook. Siga-nos, curta e compartilhe!
A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais