Newsletter Conversa de Anjos - Edição 12 na Parceria Instituto MeCura - Grupo Kryon Brasil
Um Conto das Estrelas...
Queridos Anjos, Saudações,
Era uma vez...
No imenso céu azul, lá longe, muito longe, muito, muito, muito longe...
Anjos, milhares de milhões deles, estavam reunidos em ímpar Conclave: formulando Projetos a Realizar em Terra.
Tomando como base o Princípio do Projeto Terra definido pelas Hierarquias Estelares:
“Quando mergulhar em Terra esquecerem da Luz e Amor que São, viver tudo que no e o planeta apresentasse, criando e realizando movimentos a que um dia o Algo Maior que é inerente em cada um - o Amor - os tocasse, aflorasse e recordassem de quem São; e através então de assumirem o que São fazerem o retorno Pra Casa.”
Buscando como fazer, como Realizar diante as variadas alternativas que em idéias os milhares de milhões Anjos participantes do Conclave foram trazendo e apresentando, por uníssono decidiram por algo que acreditavam seria a melhor delas:
Desceriam à densidade Terra em grupos, em pequenos grupos a que em compartilhar e em apoio mutuo conseguissem atingir o Objetivo proposto pelas Hierarquias Estelares.
Foi a forma concebida para que – em amnésia de Quem São – no UM Que Somos fosse irradiado quando ocorresse o aflorar da Verdade em uns e outros. Verdade que desceria adormecida Neles, e que os movimentos criativos e de realização acordariam a aflorar à superfície de si.
Isto decidido foram aos detalhamentos e etapas do Projeto Terra.
Tais pequenos grupos denominaram como NÚCLEO FAMILIAR. A que em pequenas Famílias, somadas todas as Famílias tivessem o Coletivo de Famílias na Terra atingindo resultados.
E continuaram nas especificações do Projeto.
A cada Núcleo Familiar comporiam com Anjos representando as diversificadas Qualificações englobadas nas Linhagens do Servir e de Família Estelar do OM. A cada Núcleo Familiar em Terra uma etapa do Processo do Projeto Coletivo foi entregue a Realizar.
A Família seria constituída por inicio na somatória de dois gêneros na dualidade e polaridade Terra: o Pai representaria a energia do Masculino; a Mãe representava a energia do Feminino.
Cada gênero com suas qualificações e particularidades, somaria como Casal a apoio mutuo em todas as vivências e a recepcionar e direcionar no Objetivo - Exercitar ao e o Amor - aos demais membros de Anjos que desceriam então como aquilo que denominaram por Filho.
Fizeram então as especificações dos personagens a viverem como Pai e Mãe; e como entregar ao Filho o Conhecimento já experimentado. A que o Filho desse continuidade aos experimentos sempre em crescendo, pressuposto do Evolutivo - e assim embasados no recebido dos Pais o Filho ir a um outro nível de vivência: o Evolutivo em si.
A que em algum momento à frente igualmente formaria tal Filho Casal com algum Filho de outro Núcleo Familiar; e tendo como Objetivo o Evolutivo pudessem igualmente entregar aos seus agora Filhos o recebido somado ao experimentado, a que em outro nível mais elevado pudessem viver tais outros/novos Filhos: a continuidade da descendência genealógica terrena. O Evolutivo Planeta Terra.
E por ser o Projeto Terra em Coletivo, um segundo círculo de convivência foi criado após este primeiro: teriam então os personagens de irmãos, avós, primos, tios, bisavós, cunhados e o demais que sua criatividade pudesse estabelecer.
Estabeleceram igualmente que a cada encarnação trocariam de personagens a viver em Núcleo Familiar, a que todos os Anjos tivessem a oportunidade da experiência de exercitar as Virtudes no Objetivo Maior do Amor nas variantes pai, mãe, filho e dos demais personagens dos círculos seguintes de convivência estabelecidos.
Como estariam em amnésia do que seria isto de Amor, buscaram encontrar uma alavanca, algo que os impulsionasse a atingir o Amor.
Decidiram que baseariam então a vivência no PRATICAR das VIRTUDES, dons inerentes ao Amor e a todo o OM. Virtudes: dons do Amor; como o Amor se expressa em multiplicidade e diversidade e desmembrar por todo o OM.
E ASSIM FIZERAM OS ANJOS ESTELARES DE AMOR E LUZ...
Quando chegado o momento de encarnar em Terra, colocaram-se em postura de atingir a amnésia, foram gradativamente descendo dos Planos Elevados onde residiam, baixando sua energia e vibração, opacando a sua Luz, descendo, descendo, descendo nas dimensões, até conseguirem chegar ao lastro e entrar na densidade Terra esquecidos de que São Amor e Luz.
Estabelecido que cada Família viveria e criaria sua descendência encarnando na base estabelecida: vivenciar as Virtudes a Atingir o Amor, novos círculos de convivência foram sendo criados com o passar das eras: os amigos, os colegas, os companheiros, o enlace e agregar de famílias quando o filho de uma família criava um novo núcleo estabelecendo em casal com o filho de outra família.
Assim, de encarnação a encarnação, trocando de personagens no Núcleo Familiar, formando casal com membros de outras Famílias foram os Anjos vivendo o Projeto Terra.
E assim caminhou e caminha a Humanidade. Sempre tendendo ao Evolutivo: Lei Universal.
VOLTANDO PRA CASA
Apos milênios de encarnação, quando em experimentando e vivenciando as Virtudes, alguns Anjos começaram a recordar Quem São.
E um novo movimento foi então iniciado. Assim como na descida em Terra foram se despindo de tudo que São em Amor e Luz a ficarem na densidade, o movimento inverso se faz ao voltarem Para Casa.
Conscientes de que São Amor e Luz voltam novamente a se despir. Neste movimento agora despir-se de todo o envoltório de densidade que utilizaram a Viver em Terra, a irem se lucificando, ascencionando, assumindo gradativo Quem São a algum momento em definitivo Voltarem Pra Casa: Vivendo O Que São criando suas Vidas em Plenitude.
E como nos diz Kryon:
“... Trazendo em seu manto o Selo de que Serviram em Terra, e nas “rodas de fogueiras” nas Estrelas contarem as histórias de suas vivências em Terra aos demais Anjos, compartilhando das suas experiências e preparando-os ao Mergulho em Terra que irão fazer. A uma Terra agora já mais evoluída e elevada diante ao já ancorado pelos Anjos antecessores, os Anjos que lá viveram e já retornaram ou retornam Pra Casa.”
UMA REFLEXÃO
Ainda recordando Kryon:
“... como quereis falar ao mundo se não cuidam de seus quintais?...”
Vamos revisionar a Verdade que É em nós, em nossas células, em nosso DNA, em nossos átomos, a verificarmos se estamos a cumprir o básico da Cartilha Estabelecida naquele Conclave nas Estrelas do COMO Viver em Terra, Ascencionar e Voltar Pra Casa: Assumir o EU SOU O QUE EU SOU.
COMO PAIS
Temos entregue o que aos nossos filhos? Além do usual que nem precisamos citar de formação escolar, cultural e o demais?
No pequeno Núcleo Familiar temos vivido e orientado e entregue aos nossos filhos as Virtudes, orientando-os a tal viverem conosco e com os demais membros da família, sejam os irmãos, seja ao próximo circulo familiar avós, tios, primos, etc.?
Temos ensinado aos nossos filhos a reverência ao Sagrado em tudo e em todos?
Temos orientado nossos filhos no respeito e reverência aos anciões?
Sabem nossos filhos que trocamos de papeis no núcleo familiar, e que somos igualmente nesta troca tanto os nossos antepassados quanto a nossa própria descendência?
E assim, usarmos do Conhecimento e Sabedoria deixado pelos anciões e preparar um melhor planeta a que nossa descendência - nós mesmos - possa encontrar um melhor planeta a nos receber, do que o encontrado por nós em cada encarnação?
Temos orientado nossos filhos que no coletivo Terra todos os demais humanos são nossos irmãos, tão Divinos quanto nós somos, anjos humanos estes seccionados em outros núcleos familiares, e por tal “Faça ao outro o que deseja que a ti façam”?
COMO FILHOS
Temos honrado aos nossos pais? Honramos e respeitamos as suas histórias e vivências, o tudo que fizeram a nos criar, orientar e possibilitar a que sejamos adultos de bem?
Temos apoiado-os em sua velhice, igualmente ao que fomos apoiados por eles em nossa infância e juventude?
COMO AVÓS
Temos honrado nosso papel de Ancião na família, somando aos pais na educação e orientação aos netos e demais crianças e jovens de nossa convivência?
COMO IRMÃOS, TIOS, PRIMOS, ETC
Temos exercitado as Virtudes nos relacionamentos, a que todos juntos praticando o Amor possamos ter Vidas em Plenitudes?
AS FAMILIAS ATUALMENTE
Diante a diversidade de movimentos ocorridos contemporâneos, hoje temos uma diversidade nas famílias que é hiper salutar, visto a ser um outro nível do Núcleo Familiar, um Nível Mais Elevado das Famílias.
Temos hoje famílias vivendo fora dos papéis tradicionais estabelecidos nos primórdios. Contudo, reflitam: São Famílias e tem seu propósito e objetivo na mesma base de quando mergulhamos em Terra há eons.
Diante a separação de casal e formação de novos casais, temos hoje em convivência às vezes a praticar o Amor na Família filhos de vários casais convivendo juntos. Assim como temos casais formados fora dos gêneros tradicionais, casais formados do mesmo gênero. Assim como temos hoje mais casais adotando como filhos sejam crianças órfãs, sejam crianças de seus companheiros.
Houve uma Ampliação do Núcleo Familiar e isto é hiper bem-vindo, estamos saindo da cristalização e indo ao holístico: somos todos anjos humanos irmãos, vamos juntos vivenciar diferenciados personagens e diferenciados enredos ainda no primeiro núcleo: A FAMILIA.
FORA DO NÚCLEO FAMILIAR
Recordando que somos todos UM, que somos anjos irmãos encarnados em Terra vivendo experiências, temos no trato com o outro lidado com eles como se fossem Família?
Temos agido em movimentos embasados em que Somos Família, uma grandiosa Família Terra seccionada em pequenos núcleos a melhor produtividade do Objetivo Maior?
CONCLUINDO A REFLEXÃO
Deixamos aqui de detalhar o muito que já sabemos de como foram por gerações e milênios as posturas, ações e realizações dos humanos em Terra. Sejam tais posturas de harmonia e amor, tenham sido de agressividade e desamor uns aos outros. Isto tudo sabemos pelos livros escolares, pelas obras literárias escritas pelos humanos, pelas histórias contadas ao redor das fogueiras, pelas bíblias e livros sagrados das religiões, e atualmente pela mídia que tudo divulga em tempo agilíssimo.
Sim, a humanidade está melhor!
Alguns de nós já não conseguimos mais roubar, matar, estrupar, ter ações e reações vingativas e de ódio e etc., tais que assolaram a humanidade por tanto tempo: éramos nós e nossas ações no passado.
Sim, a humanidade está melhor!
E tudo que ainda de feio tomamos ciência do que ocorre em ações por humanos na Terra está ai acontecendo NÃO a entrarmos em críticas e julgamentos considerando-nos melhor que eles.
“O que estava escondido está vindo à tona a ser curado” - é o que nos diz Kryon.
Tudo que tomamos ciência de ações de desamor ou de inadequado de humanos com humanos, ou de humanos aos seres dos demais reinos ou elementos que coabitam conosco o planeta, ou ao próprio Corpo da Mãe Terra, seja em termos restritos ou seja ao coletivo, esta aí sendo-nos mostrado a que tomemos uma posição.
Não uma posição de hastear bandeiras e fazer passeatas em praça pública em movimentos de desacordos. Tais movimentos e ações são para alguns de nós, é contrato individual daquela encarnação.
Contudo, a todos nós cabe o movimento de irmos do micro ao macro. Por primeiro e sempre cuidar de si e após irradiar ao outro. Este é contrato coletivo nosso em todas as encarnações.
A DIRETRIZ DOS UNIVERSOS E GALÁXIAS, A DIRETRIZ DO OM
“Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” – é a máxima de Jesus.
E nos diz Kryon que assim vivem os Seres e Mestres de Luz nos Planos Elevados. E nos diz Kryon que todos os movimentos de religare na Terra, todas as escolas e filosofias de Ativação Consciencial, todos os Serviços de Ativação Vibratória, todo e qualquer movimento amoroso na Terra, por variadas Linhagens, Clãs e Tribos do Servir estão justamente – de variadas formas e apresentações – unidas a uma só essência:
Cumprirmos a Máxima de Jesus, a Máxima que Dirige e Une os Universos! A Máxima que Liga os Universos, as Galáxias, o OM!
Copo vazio não dessedenta o irmão. Portanto, vamos encher o nosso copo, amando-nos e exercitando-nos cotidiariamente a cada Agora, exercitando todo o Conhecimento adquirido, e buscando a cada momento sermos um melhor humano do que fomos num Agora ali atrás.
E em simultâneo: Servir. Em simultâneo, porque se formos esperar estarmos prontos: quando o estaremos? Servir é para todos, diante as infinitas formas de Servir que o planeta possibilita.
A Possibilidade e o Momento Cósmico Terra É para todos nós sermos melhores humanos, irmos a Humanos Divinizados. No silêncio do nosso lar, na quietude do nosso trabalho, na oração enquanto dirige o automóvel no trânsito, no pequeno gesto no bom dia ao porteiro, no muito obrigado ao balconista na loja, no por favor quando se pede algo, na gratidão a tudo e a todos...
APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA
A auxiliar a nossa reflexão e meditação a irmos a um outro nível, a um nível mais elevado como humanos, trazemos algo da sabedoria popular, que consideramos IMPAR dentre as Cartilhas do Básico ao Viver Bem e ao Bem Viver em Coletivo.
De autor desconhecido: “Aprendi no Jardim de Infância…”
“Tudo o que hoje preciso realmente saber sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância! A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todos os dias.
Estas são as coisas que aprendi lá:
Compartilhe tudo; jogue dentro das regras; não bata nos outros; coloque as coisas de volta onde pegou; arrume a sua bagunça; peça desculpas quando machucar alguém; lave as mãos antes de comer; dê descarga; biscoitos quentinhos e leite frio fazem bem para você; respeite os outros; leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco e desenhe, pinte, cante, dance, brinque e trabalhe um pouco todos os dias; tire uma soneca às tardes; quando sair, cuidado com os carros, dê a mão e fique junto; repare nas maravilhas da vida; lembre-se da sementinha no copinho plástico: as raízes descem, a planta sobe e ninguém sabe realmente como ou porque, mas todos somos assim; o peixinho dourado, o hamster, os camundongos brancos e até mesmo a sementinha no copinho plástico: todos morrem, nós também.
Tudo o que você precisa saber está lá, em algum lugar. A Regra de Ouro é o Amor e a “Higiene” Básica: Ecologia, política, igualdade, respeito e vida sadia.
Pegue qualquer um desses itens, coloque-o em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo ou ao seu mundo e verá como ele é verdadeiro, claro e firme.
Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos com leite todos os dias, por volta das três da tarde pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica: devolver todas as coisas ao lugar em que elas se encontravam, e arrumassem a bagunça ao sair.
E é sempre verdade, não importando a idade: ao sair para o mundo, é sempre melhor dar as mãos e ficar juntos!” (Autor desconhecido).
Queridos, Vamos Juntos à Graça da Vida!
Carinhos a vocês,
Cidinha Junqueira
28 de setembro de 2015
Grupo Kryon Brasil - Instituto MeCura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Notas
- Assine a receber os Informativos do Instituto Mecura em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
- Saiba Quem É Kryon?
- Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.
- Inscreva-se para receber a Conversa de Anjos em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão, como Atividade do Projeto Voluntariado MECURA. Verifique a Agenda
- A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais