ACONTECEU COMIGO! De Marck Aluno Kardekiano, 1998. 

Contribuição enviada por Dra Silvia Mei Hsiang Chou, fevereiro de 2014. 

EM ALGUMA NOITE DO ANO DE 1998, ANTES DE DEITAR-ME, UM GRANDE VAZIO PREENCHEU TODO O MEU SER. COMO NUNCA HAVIA FALADO COM DEUS ACREDITANDO QUE ELE ESTIVESSE MUITO OCUPADO, COMO ÚLTIMO RECURSO, OUSO PRONUNCIAR MENTALMENTE AS SEGUINTES PALAVRAS:

- Meu Deus! Por que me fazes sentir tão só !?

ADORMECI IMEDIATAMENTE E SEM ESPERANÇA DE RESPOSTA.

NO MEIO DA MADRUGADA, EIS QUE ME VIRO E VEJO UM SER HUMANO DE UMA BELEZA APAIXONANTE E SORRISO CONVIDATIVO SURGIR AO MEU LADO. SENTI UMA VONTADE INCONTROLÁVEL DE ABRAÇAR ESTE SER E ASSIM O FIZ POIS EM SEU SEMBLANTE NÃO HAVIA QUALQUER SINAL CONDENAÇÃO POR UM ATO TÃO INGÊNUO DE MINHA PARTE.

Quantas vezes deixamos de dar um abraço temendo o mal julgamento das pessoas? Pensei…

EMBORA O QUARTO ESTIVESSE TOTALMENTE SOMBRIO, AQUELE SER PARECIA RECEBER A LUZ DO DIA EM TODO O SEU CORPO E ME OLHAVA COMO SE EU FOSSE A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO.

Importante? Mas as pessoas não vivem apregoando em oculto que a posição social é que define a importância de alguém neste mundo? Já não sabia dizer quantas vezes fui chamado de derrotado apenas naquele ano. Sabia que estava no fundo do poço e que a última pessoa que ainda acreditava em mim já não acreditava mais. Essa pessoa era eu!

EM POUCOS INSTANTES JÁ ME SENTIA REFEITO E CHEIO DE VIDA, MAS O TAL SER JÁ NÃO SE ENCONTRAVA LÁ, NÃO TESTEMUNHEI A SUA PARTIDA. SURGIU E DESAPARECEU SEM PRONUNCIAR UMA SÓ PALAVRA, POREM, ERA ÚNICA LINGUAGEM QUE EU PODIA CONFIAR, A LINGUAGEM DOS SENTIDOS, A LINGUAGEM MAIS PURA QUE EXISTE. SEMPRE CONFIEI NO QUE SENTIA E NÃO SERIA DIFERENTE DESTA VEZ.

Questionamentos novos visitaram minha mente ao amanhecer. Como pude me virar para abraçar aquele ser de luz se meu corpo permaneceu onde estava? Pensei…

NA MESMA SEMANA, AO OUVIR UMA AMIGA RELATAR QUE HÁ DOIS ANOS SUAS MÃOS ESCREVIAM SOZINHAS SEMPRE QUE ELA ORAVA, PEDI PARA QUE TENTASSE UM RECADO PARA MIM, MESMO NÃO SABENDO ELA DO QUE OCORRERA COMIGO NAQUELA NOITE.

JAMAIS PERMITIRIA QUE MINHA MÃO ESCREVA ALGO PARA OUTRAS PESSOAS! DISSE ELA… MAS SEMPRE PERCEBI ALGO DE DIFERENTE EM VOCÊ. PELA NOSSA AMIZADE, VOU TENTAR!

Enquanto isso, lembrei que aos 7 anos de idade, olhei para as nuvens do céu e disse: - Eu vim lá de cima! Eu estava naquelas nuvens e de alguma forma vim parar aqui em baixo! Tem gente naquelas nuvens sentindo saudade de mim e eu delas. Este mundo é muito estranho! Por que as pessoas nascem se haverão de morrer e deixar de existir? Não faz sentido! Pensava comigo mesmo… Não tenho as respostas, mas algo me diz que um dia vou entender o motivo disso tudo.

BOM! MAS ISSO É COISA DO PASSADO! MINHA AMIGA VOLTOU UMA SEMANA DEPOIS COM A TÃO ESPERADA CARTA. CONSEGUI! DISSE ELA FELIZ DA VIDA POR PODER DIVIDIR COM UM AMIGO UM POUCO DE SEU DOM INEXPLICÁVEL.

SEGUE ABAIXO O CONTEÚDO INTEGRAL.

“Nunca duvides do potencial que Deus te deu. Use-o ao seu favor. Crie coragem de se olhar por dentro. De olhar com os olhos da alma e tente enxergar algo a mais do que normalmente vê. Veja suas qualidades, ainda tão escondidas por debaixo do medo, da insegurança. Seja mais seguro de si mesmo. Busque analisar melhor as situações e principalmente agir. Nada deve permanecer estagnado por muito tempo, pois corre o risco de cair na coisa comum. Procure se conhecer, saber mais dos seus medos, conhecer melhor suas imperfeições e procurar se modificar aos poucos. Confiando mais em você, sentindo menos medo. As coisas acontecem na hora que devem acontecer. Procure aproveitar a nova chance. Seus dons, assim, florescerão com mais facilidade.

Amamos você meu amigo. Somos todos irmãos unidos com um único fim que é nosso amado Deus. Tudo segue uma ordem natural. Nada de medos, constrangimentos, temores. Tenha sim, mais confiança em nosso amado Jesus que tudo por nós faz e sempre fará. Fique em paz. Conte sempre conosco e…

NUNCA SE SINTA MAIS SÓ. Abraços!”

E FOI ISSO QUE ACONTECEU MEUS CAROS AMIGOS! ESTAS ÚLTIMAS PALAVRAS ECOAM EM MEU SER ATÉ HOJE.