Conversa de Anjos - Um Olhar Interno - parte 3
Amados anjos, Namastê,
Recordando-nos:
Vocês têm ciência de que há já muitos humanos na Terra ascencionados e vivendo entre nós? Vocês sabiam que os Vanguardistas da Ascensão, os Pioneiros das Ascensão no auto-trabalho conseguiram elevar-se e estão por aqui, provável ao seu lado, ao meu, já vivendo o prometido pelas Hierarquias: “exercite o Conhecimento e você ascenciona!!!”.
Vejam Conversa de Anjos, Um Olhar Interno – parte 1 e Um Olhar Interno – parte 2
Dando continuidade a um Olhar Interno, vamos hoje a mais um pedacinho do termômetro a nos reconhecer e/ou reconhecer ao outro já em Vida e Postura de Ascensionado.
SOBRE SER CONFIÁVEL
O ascencionado é Confiável. Isto é grandioso e maravilhoso. A mim - e aguardo que a muitos de vocês ao longo da caminhada com o ascencionado - traz uma tranqüilidade de que nunca iremos bater de frente, nos opor em algo, em questões que me tirem do meu norte, do meu rumo, do meu centro. Digo, o ascencionado traz certezas e segurança de que é possível caminhar ao seu lado; de que não haverá surpresas desagradáveis, de bruscas “certas” desalinhadas do Divino em alterações de rota. Ocorrem sim, na flexibilidade a adequação aos ventos que sopram. E isto é Sabedoria no Viver na Ascensão. Visões diferentes sim, mas dentro dum mesmo alinhamento, nunca em times opostos!
E por falar em ventos que sopram... O ascencionado tem a incrível habilidade de fazer dos ovos quebrados uma omelete. Eu apresento isto como pegar uma situação, dar um giro em luz, e dali algo tirar que ainda seja em proveito do bem maior. Nada se desperdiça, tudo se aproveita no universo! Você pratica isto! Que nome darei a esta habilidade? Regenerar? Requalificar? Realinhar? Criar?... Pensando aqui... Como diz Kryon, voltarei a este sítio! Encontrando um titulo para a habilidade, volto aqui e lhes digo. Ou, me digam vocês se o souberem, por gentileza.
SOBRE A INTEGRIDADE
O ascencionado exala Integridade. Parece que isto já foi dito dentro de “Você é Confiável”. Um é complementar ao outro. Integridade... Não aquela que tenho ouvido en passant, que eu nomearia como “você não sair do seu eixo, de algo estabelecido por você em você”.
A Integridade que digo aqui é algo neutro, pleno e não individualizado. É algo assim: existe uma Qualificação no Universo denominada Integridade: você já a agregou, Ela É em você. E isto não tem volta! Após a integração, o agregar com a Integridade, o Ser a expressa em tudo.
Elucidando: vocês sabes o por que as Arcangelinas, as Senhoras das Virtudes, detém certas qualificações? São denominadas justamente pelo nome daquela Virtude? Porque desde o sempre a exercitaram tanto, tanto, tanto, a sustentaram como Propósito de Vida e Ser que passaram a Ser aquela Virtude. A exemplo: como Kwan Yin é dita a Deusa, a Mestra da Compaixão... Porque a exercitou tanto, a praticou tanto, por eons, que a partir de um certo momento Kwan Yin passou a ser a própria Compaixão. Ela o É, a Carrega em si e verte sobre nós quando Invocamos a Compaixão. Ou Invocamos Kwan Yin, dá no mesmo. Nota: Kwan Yin sustentou a Chama Violeta por tempos, e em algum momento no Tempo a entregou a Saint Germain, que a sustenta agora!
Assim percebam, por favor. Em algum momento todos nós humanos teremos que agregar a Integridade. Não há como se lucificar, ascencionar, assumir o Eu Sou o Que Eu Sou sem esta Virtude já praticada, exercida e vivida e mantendo o vivencia-la. Portanto queridos, honrem-se, se vocês já vivem a Integridade. É um grandioso passo nos degraus, na elipse da Ascensão; aliado a Cosmoética, que simultâneo - é um par coeso - você também já agrega em si!
O ASCENCIONADO - VIDA EM PLENITUDE
Você exala Vida! Seu Ser - você - já Sabe o que é Vida. Vida Plena. E teu incomodo é não conseguir - AINDA - isto em todos os níveis na tua expressão aqui: Plenitude em Vida, Vida em Plenitude. No teu silêncio, quando recolhido, você Respira e Exala Vida. Você Sabe o que é isto.
E quando vem ao mundo, sai do seu silêncio e vem conviver conosco, que grande incomodo é descer de tal elevado degrau e ficar por aqui enrodilhado em tanta pequenez. Pequenez do degrau evolutivo de cada humano, de cada um de nós. A sair do sofrimento, a isto não mais te atingir, a não tocar mais seu Manto e a não mais conseguir adentrar em você, o único algo que posso te dizer a te orientar nisto é o que eu tenho – e não consegui ainda – tentado praticar: a COMPAIXÃO. Olhar para o humano e saber que eles ESTÃO assim, contudo NÃO SÃO assim. A expressão NAMASTÊ cobre isto, elucida isto. É só um momento, momento dos seus processos evolutivos, que com certeza nós também já vivemos, senão nesta, em outras encarnações. Aquilo que denomino de FEIURA: pessoas agindo feio! É o maior palavrão que eu posso dizer em síntese de alguém: FEIO! Com relação a esta questão do como estão as pessoas, de como está a humanidade.
E justamente por já SABER o QUE realmente é Vida, você traz a Alegria em si. Perceba como você é leve, divertido, bem humorado e piadista fino! O gostar tanto de gente, gostar tanto da vida, manter e sustentar tantas amizades é justamente por isto: algo em você já Sabe que não somos sós, mais do que falar do conceito – somos todos UM – você Sabe disto, e vive isto. E ao sabê-lo, você faz questão de ter pessoas em teu derredor. Recolhe-se, Inspira... E após, Exala ao mundo ao seu derredor...
CULTANDO A BELEZA
O ascencionado cultua o Belo. “Beleza é fundamental”... Saindo do popular, este pequeno conceito daria um dia de curso, de explanação do seu real conteúdo, essência e importância, visto que o Om é Beleza em si...
Isto de você olhar aos Detalhes está intrinsecamente ligado a viver e a manter a Beleza ao seu derredor. A Imagem urdida, perfeita, vislumbrada... Você busca mantê-la, sustentando-a na postura de Ordem (vide Mestre Princípio da Ordem Divina Cósmica), Organização e Beleza aos pequenos gestos seus, e no orientar ações dos outros. Saiba: somente a beleza interna, somente aquele que já tem a Alma em Beleza consegue fazê-lo. Porque não há como falsear isto, é algo que vem de dentro. Tua Alma é Bela, você irradia e age pelo belo, nem consegue fazer diferente disto. Atente-se a si mesmo, verifique e confirme isto.
Ainda... A tua beleza externa - como humano - é também irradiação disto! O humano bonito, atraente e atrativo que você é: reverberação de sua beleza interna.
Quanto à Ordem: conecte-se, chame por Mestre Princípio da Ordem Divina Cósmica! A que a Ordem Divina seja em sua vida e expressão.
SOBRE A DEPRESSÃO
Sabe de onde vem a nossa - a sua, a minha - depressão?
A nossa depressão iniciou como alavanca, como reverberação de insatisfação com algo que nem sabíamos o que. Mesmo que depois tenhamos tido consciência de alguns porquês, a depressão iniciou com a insatisfação de um modus vivere. Foi alavanca a irmos buscar algo que nos trouxesse alento. E isto se deu quando mergulhamos no espiritual. Isto está se dando por todo o planeta, por tal é a doença deste momento – depressão. Assim muitos irão buscar solução e botarão o pé no Caminho, irão à Senda.
Contudo, para aqueles de nós que já encontramos o que buscávamos – a Verdade que os Mestres Conhecem e Servem; a Conexão com o Divino... Precisamos sair disto, desta não saúde plena. Ai, eu volto à Compaixão. Compaixão por si mesmo, Compaixão pelo outro, por tudo que se apresenta em mim mesmo; que se apresenta no outro e que nos incomoda tanto, que nos tira do eixo, que nos desalinha, que nos tira o fôlego de sustos e surpresas, que nos traz o sofrimento. Vamos conseguir!
SOBRE A COMPAIXÃO
A antítese da insatisfação é a Gratidão. Seja pela Compaixão, seja pela Gratidão - que você já É – vamos curar/harmonizar em nós a insatisfação, e então se vai embora a depressão.
O LIDAR COM OS OUTROS
Você é Suave no trato. Quando não o é, é por reação que ainda busca harmonizar; não por ação. Já falamos disto. Sua Ação é notadamente Amorosa, Alegria, Jovial e conclama os demais a aderirem. Isto de Saber que você dá conta sozinho - mas este não é o Propósito - e mesmo sujeitar-se aos processos a que outros adiram (aderir) e venham somar e, também - como já dito - saiam da turba e icem-se ao que você já alcançou: é hiper louvável. Somente aquele que tem em si o ímpeto do Educador o faz. Porque é muito mais fácil fazer sozinho, dentro do seu possível, e deixar de ter tantas arestas a aparar nos relacionamentos; e conseqüente nos cronogramas estabelecidos por si. Contudo, nisto de ter-se estabelecido que fosse algo para o coletivo, que você verteria de si para o coletivo, faz com que sua atitude seja de dar um passo atrás e/ou estanque e, sem interromper o Projeto, aguardar que outros cheguem junto, a somar. A somar num mesmo alinhamento, é teu objetivo.
SOBRE O EDUCADOR
Tobias do Círculo Carmesim nos trouxe há anos o termo: Professor da Nova Energia.
Se na escola do mundo, a ser um professor há toda uma formação, a alavancar habilidades e poder então, a partir do conhecimento adquirido ser professor em classe...
O que diremos de Viver a Nova Energia? Somos nós, os anjos ascencionando, os que vivemos a Nova Energia, os que vivemos na Ascensão os professores habilitados e urdidos a ativar os humanos ao nosso derredor.
E como isto se dá?
Não você colocando um anúncio no jornal: Ofereço aulas - Professor da Nova Energia!
Isto se dá naturalmente, na sua disponibilidade interna de verter o melhor ao irmão. Dentro do seu contrato de vida, a partir de um nível alcançado, as oportunidades chegarão. Que seja no muito simples, um irmão te buscando a ouvir uma boa palavra, uma orientação às soluções de suas mazelas...
Confie e acredite... Você, anjo ascencionando Servirá ao irmão, da forma que o Plano Divino o dirá, se apresentará a você. Somente queira, e se disponibilize. Ouça ao seu Divino!
Assim o é também para os curadores, os terapeutas holísticos: Os Jardineiros da Luz! Que “arrancam” as ervas daninhas e semeiam flores ao Bem Viver em seus atendidos!
ENTREGANDO O CONHECIMENTO, O ACORDAR AOS IRMÃOS
Dentre outros, também o Louvável no ascencionado é justamente isto de ter-se proposto a ser Educador. Se recordarmos que somente o que sabe pode educar, que somente o que experienciou, viveu e vive pode daquilo com cabedal, com embasamento falar e passar adiante... Recorde-se disto, em seus momentos de sustos e boquiabertos com posturas de outros que não seriam as suas, na situação...
SOBRE A PACIÊNCIA
Visto isto, visto esta ter sido a sua escolha: conviver no mundo, ser ascencionado vivendo a vida comum de todos nós... Te oriento ao que estou tentando viver aqui: a não sustentar sofrimentos a si; exercite-se a ter mais paciência consigo. Sim, não é paciência com o outro. A paciência consigo, com seus ímpetos internos de “aquilo já poderia ser, ter sido”, etc., fará com que você fique mais na Leveza, e deixe de te incomodar tanto a expressão e movimentos que você considera inadequados do outro. A paciência com o outro vem na reverberação de você, de sua auto-paciência. Aqui, dentro do conceito: se quero mudar o mundo, por primeiro mudo a mim mesmo... O demais, é reverberação.
SER A DIFERENÇA NA TERRA
A concluir hoje, complementando o parágrafo acima, digo: porque o ascencionado JÁ FEZ E FAZ A DIFERENÇA na Terra. Quantos humanos hoje, neste momento Terra, podem dizer o mesmo de si?
Há um provérbio popular assim: “... plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho...”
O anjo humano ascencionado...
Quantas “árvores” semeou, plantou em vidas sendo alteradas pela sua semeadura?
Quantos “livros” está escrevendo através do exemplo da sua própria vida?
E quantos “filhos” tem educado e orientado através dos seus Intenção e Propósito Puros!
Queridos, quando ascencionados de suas vidas e ações só podem resultar Realizações. Você já é Sucesso e Vitória... Sucesso e Vitória em Luz e Amor...
Novamente...
Que este Olhar Interno que concluímos hoje, nos sirva a reconhecer os anjos humanos ascencioandos que nos cercam, e mesmo que na estranheza dos seus procederes tão diferenciados, busquemos somar a eles no realizar e, em simultâneo, absorver a irradiação despertativa em nossas células que eles nos promulgam.
Considerando que esta Série Um Olhar Interno apresentou somente algumas das características do anjo humano ascencionado, a que muitas mais outras diferenciadas percepções e características possam vocês buscar a se compreender e a compreender o outro... Que nesta pincelada suave em autoavaliação, encontremos em uma ou outras das expressões apresentadas algo que eu já vivo, algo que já internalizei e mesmo através de... Que seja um alento de que se já algo conseguimos, mantendo a continuidade na nossa escolha de Vida, o demais alçaremos também.
Ao seu devido tempo, cada um no seu tempo, cada um em seu processo evolutivo. Kryon nos disse por variadas vezes: ninguém será esquecido, ninguém ficará para traz. Todos iremos adiante. E Assim É.
Gratidão aos seus corações, gratidão a estarem comigo nesta Caminhada. Vida Plena a todos nós!
Carinhos e Amor,
Cidinha Junqueira
5 de junho de 2015
www.kryonbrasil.com.br
Notas:
1 - Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
2 – Saiba aqui Quem é Kryon?
3 - Quem quiser conhecer outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos ...