Conversa de Anjos – A Força do Querer Fazer!
Saudações, queridos,
O tema hoje seria – novamente – “O que é Isto de Viver a Nova Energia”. Contudo, como sob tal título já conversamos muitas vezes, fomos a um detalhamento:
A FORÇA DO QUERER FAZER!
Solicitamos um momentinho da sua atenção!
A que – já citado aqui em Conversas anteriores: nos dêem e se dêem a oportunidade de ouvir/ler; não descartem de imediato fora o aqui apresentado. Nossas Conversas não são à leitura rápida e imediato deixar o assunto pra lá. Voltem a este sítio (Kryon fala assim: sítio) depois, mais tarde.
Voltem aqui mais tarde... Após algum momento de oração sua, meditação sua ou qualquer algo que façam de Conexão com o seu Divino e/ou práticas e rituais em seu cotidiário a saírem de Maya e adentrarem a Verdade Maior - a Verdade que os Mestres Sabem, Conhecem e Servem.
Voltem a este sítio quando no após de suas consciente e proposital ligação com o Espírito Deus Pai/Mãe estiverem fora do foco do mental inferior, sentirem-se mais elevados, mais lucificados, uma gotícula de paz perceberem se instalou em vocês, em quando estiverem conectados ao Coração...
Voltem a este sítio em momentos que conseguirem sair da sintonia do AM (baixa vibração Terra) e se perceberem conseguiram adentrar a sintonia do FM (sintonia fina com os Planos Elevados de Amor e Luz)...
Voltem a este sítio, voltem a releitura das nossas Conversas, fora do tempo-espaço no Agora, desimporta se a data da Conversa é 2008, 2015 ou 2016: a Verdade É o Que É...
Voltem a este sítio a releitura, a reflexões, a debulharem e esmiuçarem cada frase, cada colocação, cada pensamento aqui entregue, busquem compreender nas entrelinhas... Invoquem o Seu Divino, a Sua Presença EU SOU, chamem pela sua Equipe Angélica, chamem pelos seus Próprios Corpos Elevados acima da 3ª dimensão Terra, peçam a Eles que os apóiem na compreensão....
Sobre Equipe Angélica – vide aqui e mais aqui
E se depois de tudo isto feito vocês discordarem - não lhes calar ao Coração - do aqui trazido: discordem sim, ponham de lado sim, contudo não desmerecendo (nada no Planeta tem conotação a ser desmerecido) e sim em reverência e gratidão ao que estarão descartando a si, entretanto que poderá estar auxiliando e apoiando o processo evolutivo de um irmão!
POR QUE?
Porque seja esta Conversa de Anjos, sejam outras dissertações de outros irmãos encarnados e/ou dos Mestres de Luz por todo o Planeta – que tenham como base Intenção e Propósito Puros a um Objetivo Maior – muitas das vezes não é para tocar o nosso mental inferior, que tal não compreenderia, não acessaria a informação.
A fala é para a nossa Consciência a que Ativada por aqui (ou por demais Serviços de Ativação Consciencial no Planeta) derrame sobre nós uma nesga de refrigério. A que possamos em reflexão e meditação sobre si e sua vida FAZER ESCOLHAS: se quer continuar como está ou se vai OUSAR experimentar um outro jeito de viver, a quem sabe torná-lo realmente consciente de cada passo seu e na reverberação lhe trazer a Paz interna e o Bem Viver.
VAMOS ADIANTE
Isto posto, vamos ao tema de hoje.
Voltamos a insistir: Viver NA e A Nova Energia é Praticar o Conhecimento! Fiquem com isto! Tenham isto em mente a cada Agora do seu Viver, se são daqueles anjos encarnados que já acessaram o que se passa no Planeta Terra, o que se passa em sua vida, quem É você (EU SOU O QUE EU SOU) e o que está aqui fazendo na Terra.
A insistência no tema – Viver em Nova Energia – saibam: é todo o lastro e base da Conversa de Anjos: Ativação Consciencial.
Por mais que rodemos, por mais que pareça que fomos lá longe voltamos aqui ao básico, à base: conversarmos e compartilharmos as nossas vidas – as suas, as nossas – o nosso Sentir, as nossas experiências do PRATICAR o Conhecimento a que em algum Momento ele se torne Sabedoria em nós. Porque somente mergulhados na Sabedoria conseguimos a nós realmente Vidas em Plenitude!
Ainda, olhe pra você e se compreenda: você, eu - nós podemos ter a CIÊNCIA de muitas informações, podemos ter a CIÊNCIA inclusive de informações inusitadas e grandiosas... Contudo, só podemos dizer que SABEMOS de algo quando testado, experimentado, vivido, vivenciado, praticado. Visto que assim – sim – aquele algo, aquela informação se nos agregou, já faz parte de nós e então o SABER (Sabedoria) já nos enriquece mais nas ESCOLHAS cotidiárias ao Viver Conscientes em Terra.
Kryon sempre nos diz: o nosso Mestre Maior é Interno, é o Nosso Divino. Que Ele (Kryon) e os demais Mestres de Luz estão como Mensageiros de nossos Divinos, enquanto não conseguimos ainda a Conexão Plena e Permanente com nossos Divinos. Kryon nos diz claramente ainda que mesmo Ele é externo a nós: que quando conseguimos a Conexão com nosso Divino já não precisaremos mais Dele ou de qualquer dos Mestres a nos Orientar, visto a que conseguiremos tempo integral o Sermos Divinamente Conduzidos.
E tal é todo o Objetivo da Ascensão Pessoal.
ADIANTE SEMPRE
Justamente porque Convive Kryon Presencial conosco é que fica Ele a dedilhar a mesma tecla. Kryon não nos deixa ir adiante nas Conversas, desenvolver quiçá temas mais elaborados, menos simples e singelos. Há uma lista de temas a desenvolver, e eu ouço Kryon a me dizer: Ainda, não!
O Serviço Conversa de Anjos é Dele, nós que aqui compartilhamos estamos conectados com Ele. E nos acompanhamentos de nossas vidas em Realização na Ascensão, no escanear de nossas energias volta Kryon, de um outro jeito, numa outra colocação sim, preservando a essência: dedilhando a mesma tecla a nós Kryon se expressa.
Kryon não nos deixa vir trazer algo de inusitado e talvez até curioso a lhes/nos satisfazer e matar necessidades do corpo mental inferior.
Se tal buscam – saciar curiosidades – terão que buscar igualmente outros sítios, aqui não o encontrarão.
Porque se ainda não praticamos a cartilha, o básico da aritmética, Kryon não vem aqui a nos ensinar álgebra ou teorema de Pitágoras: não os compreenderíamos. Nada faríamos de realmente produtivo ao nosso processo evolutivo com a nova informação. E me repete Kryon: Ainda, não!
Visto a que os Mestres não estão a canalizar ao planeta a saciar a nossa curiosidade, estão sim a nos Ativar a que acessemos em nós a Verdade Estelar que trouxemos em nosso DNA, células e átomos ao mergulhar na 3ª. dimensão Terra. E que façamos – POR ESCOLHAS – o desabrochar, aflorar, vir à superfície da nossa Consciência esta Verdade que reside em semeadura em nós a termos uma Real Bússola a nos conduzir ao Norte da Realização do nosso Plano Divino Individual, a somarmos ao Plano Divino Coletivo Terra.
RECORDAÇÕES DA INFÂNCIA
Vez ou outra recordo o meu início a ser “rata de biblioteca”, “rata” que trago em mim até hoje: a busca do Saber!
Entre os meus 9 a 11 anos, quando era dia de organização do quarto de dormir eu me perdia. Porque após a faxina maior e básica feita pelos adultos na casa, era de responsabilidade das crianças fazerem a organização das estantes de brinquedos e livros nos quartos. E eu me perdi muitas e muitas e muitas vezes, me recordo. Porque quando chegava na estante dos livros, me vejo ainda sentada ao chão, devorando na leitura. Ao invés de somente tirar a poeira dos livros e reorganizá-los na estante, a ler depois em momento adequado, eu me entusiasmava ao folheá-los e acabava por sentar ao chão e começar a ler. Quanta bronca não levei por atrasar a tarefa por conta disto. “Não é momento, leia depois.”- mamãe dizia.
Junto aos livros infantis, junto a coleção de Monteiro Lobato – prateleiras na altura dos olhos... Em especial - me recordo – algo que mamãe havia colocado nas prateleiras de baixo da estante do quarto das meninas, por tal eu acabava sentada ao chão: a sua coleção de Seleções do Reader’s Digest.
Iniciei nas Seleções lendo as páginas de Piadas de Caserna, Rir é o Melhor Remédio, Flagrantes da Vida Real e depois, com os anos, fui ao que me marcou e a minha vida e a gratidão hoje àquelas leituras: uma pauta específica denominada “O meu Tipo Inesquecível”, trazido em cada edição da revista. Somente hoje compreendo que eu estava lendo e absorvendo sobre grandes expoentes humanos da nossa história. Algumas das vezes pessoas conhecidas e célebres – hoje eu sei – como Ford, Churchill, Lincoln, Thomas Edson, Dalai Lama, Luther King, Honda, Einstein, Ghandi, J.F. Kennedy, Madame Cury, Rainha Elizabeth e inúmeros outros que dizemos “celebridades”.
Contudo, havia como grande maioria os relatos sobre pessoas anônimas, pessoas que fizeram a diferença as vezes em sua pequena comunidade, a um grupo de alunos em sua escola, em sua igreja, em seu clube, em sua empresa, em sua família consangüínea. Hoje eu compreendo: humanos anônimos, que teriam passado despercebidos do grande público se alguém com o qual conviveu – aquele que estava escrevendo – não tivesse vindo em reconhecimento e gratidão divulgar aquela existência, apresentar e divulgar aquele humano que havia feito diferença na vida daquele colunista, a exemplo.
Eu estava sendo forjada. Somando à grandiosa educação de berço que recebia de mamãe e avós maternos, eu estava sendo forjada por aquelas vidas lidas. E algo daquelas histórias de vida que eu lia, além de todo o praticar das virtudes no expressar de suas personalidades, algo em especial: o reconhecimento da PERSISTÊNCIA.
Todos aqueles inúmeros anônimos humanos relatados tinham algo de especial e em sintonia: acreditavam em algo diferenciado do lugar comum da sua época, de como conduzir a vida a bem de si próprio e dos com quem conviviam. Ou ainda, despertado em si algo de novo e inusitado no campo do conhecimento humano (científico, medicina, artes, tecnologia, ciências sociais, etc.) não esmoreciam. Lutaram – muitos deles – uma vida inteira, passo a passo, na PERSISTÊNCIA de realizar o pretendido, o seu objetivo, o seu almejo, o seu sonho. Isto me ficou e me agregou das variadas histórias destes humanos espetaculares. Igualmente fiquei na ciência de que alguns conseguiram ainda em vida realizar, e que outros deles deixaram sementes a que pessoas que os acompanhavam dessem continuidade.
E neste ponto, voltamos ao tema desta Conversa de Anjos:
A FORÇA DO QUERER FAZER!
Tais humanos NÃO FICARAM SOMENTE NA TEORIA: foram à prática! E seja aos que conviveram com eles presencial naqueles Agora, sejamos todos nós humanos hoje encarnados herdeiros de suas descobertas, experiências, vivências, benesses e o demais... Tais humanos FIZERAM A DIFERENÇA na História da Humanidade. A um pequeno círculo de convivência alguns deles, ou a um grande círculo abrangente do público em geral, onde nos encaixamos.
Tais humanos FIZERAM ESCOLHAS!
Na grande maioria deles observa-se - nos relatos - do entorno a si a incompreensão, o desrespeito, o desvalor, o não reconhecimento dos seus familiares, de seu pares nos empreendimentos, de seus pares da linha de estudos e pesquisas, e/ou círculo de convivência.
Contudo, isto não os impediu de ir adiante. Algo maior lhes dizia à consciência; e os seus corações e mente ansiavam pela realização do urdido.
ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
Seja eu ter sido forjada na infância e adolescência pelas histórias de vida daqueles ímpares humanos (e quantos milhares de outros leitores não o foram igualmente), seja que hoje fazemos usufruto das realizações daqueles humanos... Somos os seus herdeiros, eles são os nossos antepassados, eles são a nossa árvore genealógica terrena.
HONRANDO A SI MESMO, HONRANDO OS ANTEPASSADOS
E nós? O que temos feito nós a honrar a nós mesmos e, a honrar as realizações dos nossos antepassados?
Que movimento estamos fazendo em nossas vidas pessoais a deixar (preferencial em anônimo) um diferencial na Terra? O que estamos realizando hoje em nossas vidas a deixar marco à nossa descendência? O que estamos criando hoje via as nossas vidas e viver a propiciar um melhor planeta aos que virão após nós em Terra?
Nós... Como somos abençoados!
Já não precisamos ir no lombo do burro viajar por meses a ir encontrar um Guru, um Mestre encarnado, um Líder espiritual, a um Ashram a nos ativar e propiciar um novo modus vivere. As canalizações em Orientações das Hierarquias de Amor e Luz são distribuídas pelo planeta incontinenti e imediato via a maravilhosa internet.
Ainda...
Em cada quarteirão em qualquer de nossas cidades - a cidade em que residimos mesmo, não alhures - existe um Foco de Luz: uma igreja ou templo das variadas correntes e linhagens do religare ao Espírito Deus Pai-Mãe; uma tribo, grupo ou clã de Serviço ao Espírito Deus Pai-Mãe; uma Casa de Amor e Luz socorrista em terapias holísticas... Santuários dispares de Amor e Luz.
Locais aos quais chegamos rapidamente, via os modernos meios de transportes ou mesmo a pé, diante a curta distância.
Temos hoje um tempo muito mais livre a outros afazeres (visto a toda a maquinaria de tecnologia que nos dão suporte em nossos lares e o demais, no cotidiano).
A quem cozinha em casa já não há mais a necessidade de deixar de molho de véspera o feijão a amolecer; e já botá-lo a cozinhar as 5 horas da manhã no fogão a lenha a servir o almoço as 11 horas, visto ao simples e grandioso da panela de pressão e o fogão a gás. Já não precisamos fazer compotas e geléias a acondicionar em dezenas de potes as frutas da colheita da época a consumir durante todo o ano, a não se perder a colheita, diante a geladeira que refrigera e conserva os alimentos. Ainda, diante a diversidade de locais próximos a residência ou trabalho nosso a adquirirmos os víveres, sejam as frutas e verduras, seja o demais que fazemos de compras de abastecimento aos nossos lares.
Já não precisamos ir aos rios buscar água a consumir e a abastecer a residência, água insalubre dos rios, visto a que temos a água encanada e o filtro em casa a deixá-la realmente potável. Já não precisamos tomar banhos de canecas ou de bacia, visto ao chuveiro em casa, no clube, na academia... E banhos quentes, independente do esquentar água a banho no fogão a lenha. Não mais velas, lamparinas ou lampiões a iluminar a noite os nossos lares, visto a energia elétrica num toque de dedos no interruptor.
Não mais a necessidade do tanto reaproveitar partes das peças de roupas velhas tecendo as novas peças a uso – assim nasceu a costura em patchwork – diante as facilidades do costurar, e igualmente as lojas a nos fornecerem o vestuário novo a incrementar nossos guarda-roupas. Idem aos calçados, idem a tanto e tudo que hoje temos de facilidades.
E este tudo que usufruímos hoje: conquistas realizadas pelos nossos antepassados!
Estamos honrando a nós mesmos e aos antepassados em tudo que eles inventaram, criaram e deixaram a posteridade – a nós – pegando do daqui pra diante em fazendo nós também a diferença na Terra?
ESCOLHAS, DIREITOS, RAZÕES
Quais têm sido as nossas ESCOLHAS do uso de nosso tempo, energia própria e dinheiro?
Quais consideramos são os nossos DIREITOS no viver?
Quais são as RAZÕES que embasam o nosso viver?
Escolhemos o que é melhor a nós e a todos os envolvidos em cada situação? Praticamos que o nosso direito acaba quando invade e adentra o campo, a liberdade do outro? As nossas razões são embasadas em que seja o melhor a nós e a tudo e a todos em cada ação, em cada movimento, em cada pensamento, em cada verbalização, em cada sentir irradiado nosso?
A sincronia entre o sentir, pensar, falar e agir faz parte de nossas vidas?
Ou...
Só temos o Conhecimento? Só temos as Informações?
O quanto praticamos do conhecimento adquirido, criando vidas ricas a nós mesmos e ao nosso entorno?
O que estamos realmente criando e fazendo em nossas vidas e de nossas vidas a Criar o Planeta em que queremos viver e deixar a nossos descendentes, ao porvir?
ANJOS HUMANOS CONSCIENTES DA ASCENSÃO
Reflitamos, meditemos e verifiquemos: se condiz com o nosso Conhecimento o nosso Praticar.
No UM que Somos a Terra Ascensiona via a Ascensão pessoal e individual nossa. Do micro ao macro, é Lei provada pela Física Quântica!
Não há como consertarmos o mundo, as mazelas do mundo que tanto nos incomodam. Isto se dará e se dá via as vidas pessoais nossas.
Por tal a insistência de Kryon conosco em autocura, autoharmonização e SOMENTE após irradiarmos ao planeta.
Contudo, não confundamos!
Há alguns de nós que tem a Intenção e dizem a si mesmos e a ouvidos que estão por perto que: após ter mais dinheiro, ou ter dinheiro sobrando, quando tiver mais tempo, após fazer isto ou aquilo, após realizar um seu objetivo pessoal, etc., vai então olhar para o outro, cuidar do outro.
Os Mestres da Sabedoria – nos Planos Elevados e alguns que consideramos assim como humanos encarnados – nos dizem que NÃO É ASSIM que funciona.
Esta encarnação nossa – neste tempos Terra – é de provável máximo 100 anos, porque a ciência está a nos propiciar isto. Já foram de cerca de 30 a 40 anos nos tempos de Jesus - a exemplo - diante a qualidade de vida insalubre ao corpo biológico e cuidados de saúde mínimos que havia por aquela época. E épocas outras que se seguiram a serem então 50, 60 e mais recente 70 a 80 anos o tempo de encarne.
O tempo de nossas vidas urge a REALIZAÇÕES agora, já!
O ser feliz é para hoje; o cuidar do irmão, igualmente.
AÇÕES INCONSEQUENTES
Muitas das vezes as nossas ESCOLHAS, o que consideramos como nossos DIREITOS individuais e as RAZÕES que nos embasam aos movimentos são INCONSEQUENTES e mesmo malefícios ao coletivo.
E “quem tem olhos pra ver” o sabe, o percebe!
Reflita se é este marco que você quer deixar na história sua em Terra.
Na sua reflexão, se algo encontrar que o desagrade, não se culpe. Somente pegue do momento seguinte e faça diferente, faça o seu melhor. Fazer o seu melhor a cada Agora traz ao seu entorno um colegiado de Anjos e Seres de Luz a te apoiar. Confie e acredite nisto, porque os Mestres assim o dizem - porque Assim É.
VIVER EM NOVA ENERGIA
A insistência aqui é que façamos algo com o CONHECIMENTO adquirido e já acessado individual e ainda o agregado do deixado pelos antecessores nossos.
Despreocupem se escorregam, se caem... Ocorre com todos, quem poderá dizer que já não lhe aconteceu?
O importante é levantar-se e seguir adiante! O importante é a PERSISTÊNCIA no viver e a viver por aquilo já despertado em nós, por aquilo que cala ao nosso Coração. Recordemos que o nosso mental inferior é ferramenta do nosso Divino. Não podemos continuar a permitir que seja ele (mental inferior) a nos conduzir. Por tal – fora da conexão dos Divinos – é que a humanidade ainda está como está, o que tanto nos desagrada.
Trabalhem em si – usando de todas as suas receitas de autoharmonização e o seu jeitinho – a dissolver as culpas e medos. Eles não são reais. Eles são Maya.
Confie e acredite em você, na grandiosidade que você É em essência e possibilidades, celebre o seu conseguido até aqui e vá adiante. Vá na PERSISTÊNCIA do Maior em você. Crie a você a vida que você quer viver: pelo Coração, pelo Maior em você.
O mental inferior foi a grande ferramenta de realização de todos estes expoentes humanos citados e que celebramos. Contudo, o Algo que lhes fazia ir adiante era a sua Grandeza – e a grandeza é o Coração, o Amor, o Divino.
Coloquemos cada coisa em seu devido lugar. Gratidão ao nosso mental inferior que nos propicia e muito em Terra. Contudo, o Timão de nossas vidas entreguemos ao nosso Divino.
Somente assim viveremos e praticaremos o Conhecimento, a percebermos em algum agora a Sabedoria se instalando em nós. E tal é sem retrocesso; conhecimento se perde, Sabedoria se instala, se agrega e já não conseguiremos fazer e viver pelos corpos inferiores.
Meu Coração deseja aos seus Corações Vida em Plenitude. Que a Ordem Divina seja em suas, em nossas Vidas. Que sejamos Divinamente Conduzidos. Namastê.
Meu amor a vocês.
Cidinha Junqueira
23 de agosto de 2015
Grupo Kryon Brasil
Nota
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão, como Atividade do Projeto Voluntariado MECURA. Verifique a Agenda
- A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais