Newsletter Conversa de Anjos - Edição 8 na Parceria Instituto MeCura - Grupo Kryon Brasil
Fazer o que todo mundo faz?
Saudações, queridos,
Vivendo eu a minha vidinha e acompanhando vidas de muitos de vocês, às vezes nos chegam questões que abrem temas a este nosso compartilhar via Conversa de Anjos. E por estes dias a percepção nossa foi contundente.
Solicitamos um preparo nosso aqui a desenvolvermos o tema de hoje. Visto a que ele não é simples no fluir, mexe realmente em nossas entranhas.
Assim...
Inspirando e expirando Luz... Inspirando e expirando águas curativas... Inspirando e expirando cristais líquidos...
(Repitam quantas vezes quiserem, até sentirem-se pacificados).
Conectamos ao nosso Divino, Invocamos a nossa Divina Presença EU SOU, irradiamos a nossa Luz dizendo:
Eu irradio a minha Luz, eu Irradio a minha Divindade, eu irradio a Qualificação em Luz e Amor que EU SOU.
Eu irradio a minha Luz, eu irradio a minha Divindade, eu irradio e expando a minha Qualificação, a Luz e Amor que EU SOU.
Irradio a mim mesma, a todos os meus corpos, a tudo que leva minha assinatura no OM, a tudo que me compõe: corpos, aspectos, expressões, átomos, DNA, células, chispa... Tudo que leva a minha assinatura no OM está neste Agora recebendo a irradiação do Amor e Luz que EU SOU.
Inspirem, exalem... Inspirem, exalem... Inspirem, exalem...
Irradio, irradio, irradio preenchendo em Luz e Amor todo o meu Campo Energético. Visualizo uma grandiosa bolha de Luz volteando meu Campo, e preencho em Luz esta bolha com a minha própria Luz.
Inspirem, exalem... Inspirem, exalem... Inspirem, exalem...
Do meu coração disparo um Feixe de Luz ao Mundo Rosa do Amor Divino, aos Planos Elevados e recepciono a Cachoeira de Luzes que Verte sobre mim, nas Qualificações e Chamas do Fogo Sagrado que necessito a estar em Plenitude neste Agora.
Respirando e exalando, respirando e exalando, respirando e exalando...
Invocamos a nossa Equipe Angélica, invocamos Kryon e todos os Mestres e Seres de Luz que possam vir somar a nós, a somar neste serviço amoroso, a que tudo que aqui se dê seja na Ordem Divina para a Harmonia Cósmica. E que possa ser reverberado a todos na Terra que necessitem desta cura também. Assim É, Está Feito, Gratidão, Namastê.
ESCOLHAS, DECISÕES, AÇÕES E REAÇÕES
Enquanto e quando já estamos aqui caminhando conscientes não podemos “nos dar ao luxo” de certas ações ou reações. Não podemos “fazer o que todo mundo faz”.
Nos propomos a nesta encarnação justamente o FAZER DIFERENTE! A maior prova disto é o quanto já acessamos conscientes de informação de condução de vida pelo Amor e Luz no cotidiario, no pequenino e a cada instante.
Compreendam que nosso Divino NÃO NOS ENCAMINHA na Vida a encontrar certas informações, o acessar certas informações, o adentrar a certos conhecimentos, a sermos iniciados ou inseridos nesta ou naquela Egrégora de Amor e Luz a NADA fazermos com isto.
Recordam da frase: “Quando o discípulo está pronto o Mestre aparece.” ? É este o caso.
Justamente SOMOS ENCAMINHADOS pelo nosso Divino a irmos Beber daquela Fonte Sagrada de Amor e Luz à qual já estamos prontos a nos Alinhar a Expressar, a irmos Viver aquele Conhecimento. Chegou o momento – em nosso processo evolutivo – de irmos a mais um passo, a darmos continuidade.
E a isto o nosso Divino – junto às nossas Equipes Angélicas e sob coordenação das Hierarquias de Luz – providencia as Sincronias Cósmicas ao seu dileto – nós – a adentrarmos àquilo que necessitamos naquele momento nosso a Seguirmos. Nos encaminha o nosso Divino a irmos “às compras do sapatinho novo que lhes cabe aos pés” – nos diz Kryon.
Assim sendo...
Quando o cinto aperta, quando o calo dói, quando eu levo um susto, quando fico boquiaberta e em horror com algo inadequado do outro sobre mim, quando o desespero chega, quando a alma chora, quando as coisas não acontecem como eu gostaria, o que faço eu?
Eu fico na minha Integridade? Mergulho em meu íntimo, vou ao Poder Pessoal em Amor e Luz que sou? Inspiro e respiro muitíssimas vezes, busco ficar conectada, busco recordar do que realmente é Verdade (a Verdade que os Mestres Conhecem e Servem)? Busco recordar de todas as Orientações para tais momentos difíceis, momentos desafiantes e as pratico? Busco me recordar do exemplo Daqueles a quem honro e me espelho a viver? Busco usar das minhas receitinhas que me tiram de Maya e me sustentam na vida a caminhar em evolutivo? Sustento a minha Fé e Confiança no Altíssimo? O Altíssimo que reside dentro de mim? Relembro e recordo a mim mesma: eu nunca estou só; há uma plêiade de anjos a acompanhar minha vida e história na Terra?
Vou lá ao Acalento ao Coração ou a algum outro similar Serviço Socorrista e busco um refrigério, uma Orientação ao meu coração?
Se não dou conta? Entrego ao meu Divino. E aos Divinos de todos os envolvidos. Entrego ao Conselho Cármico, entrego às Hierarquias de Luz. A que a Vontade Maior Seja!
E digo a mim mesma, em autosustentação: EU SOU Divinamente conduzida... Mantro, mantro, mantro... EU SOU Divinamente conduzida. EU SOU Divinamente conduzida. EU SOU Divinamente conduzida... EU SOU Luz e Amor... EU SOU Luz e Amor... EU SOU Luz e Amor... EU SOU a Pureza que Deus deseja... EU SOU a Pureza que Deus deseja... EU SOU a Pureza que Deus deseja... Divina Presença EU SOU Seja em mim! Divina Presença EU SOU Seja em mim! Divina Presença EU SOU Seja em mim!
Ou...
Minha crença, minha íntima filosofia de vida, minha regra de autoconduta, o que estabeleci a mim mesma de como viveria, me comportaria, etc., a Praticar o Conhecimento a crescer, a assumir EU SOU O QUE EU SOU... Deixo de lado e lá vou eu na mesmice, “fazer o que todo mundo faz”? Fazer o que qualquer um que não tem as informações e o conhecimento que tenho faz e/ou faria?
Deixo de lado tudo pelo qual me movimentei até agora exercitando e praticando o conhecimento? E lá vou eu agir como humano adormecido, expurgando a Direção do meu Divino, permitindo que novamente – como o foi por eras e encarnações – o meu ego, a minha persona, meu corpo mental inferior, minhas emoções desalinhadas e exarcebadas tomem a frente, sejam eles o condutor da minha escolha, minha decisão, minha ação ou reação?
SABATINA NA VIDA
Buscamos não usar os termos “prova” ou “teste”, porque eles cheiram a pejorativo e trazem um peso lastimável. E Viver Em Nova Energia é Viver em Leveza!
E também buscamos não usar o conceito de “resgate cármico” porque ele ativa alguma culpa entranhada ou algum trauma entranhado em nós. Trauma de seja o que fiz, seja o que me fizeram fora do Amor e Luz.
Preferimos dizer: SABATINA, um termo colegial usado na década de 1970. Sabatina, diz o dicionário: “Revisão de matéria, feita normalmente sob forma de argüição oral individual, pelo professor.”
Assim como não usamos o termo “problema”. Nós NÃO temos problema, problema algum!!! Nós temos, vivemos e passamos por DESAFIOS! – assim nos ensina Kryon.
Não há quem passe de ano se não for aprovado nas sabatinas escolares. Ninguém conclui um ano e adentra outro ano sem concluir e cumprir as diretrizes do programa escolar.
Assim é na Vida!
Adentramos um novo ano escolar trazendo a bagagem do conhecimento conseguido até o ano anterior. E a professora amorosa, nos primeiros dias de aula, faz uma revisão de matéria, busca perceber e sentir como está a classe, se ela pode ir adiante com o programa, fazer um link da matéria/programa dado no ano anterior; a decidir se terá que trabalhar com revisões e até mesmo reensinar a alguns que não trazem o conhecimento aflorado. A somente após – os alunos inseridos no contexto – o professor amoroso engatilhar a matéria nova e seguir adiante.
Nas situações que nos ocorrem na vida – a grande maioria das vezes – são tais Sabatinas de Mestria.
VIVENDO A ASCENSÃO
Assim como foi a nós o início do nadar, da alfabetização, do cozinhar, de aprender um software, de dirigir o automóvel, de ser pais, de inícios de digitar e o demais que hoje pilotamos bem – já referimos antes...
Quando entramos num outro nível, em novo patamar energético o fazemos engatinhando. Tudo nos é desconhecido. Vamos apalpando, testando, tocando, experimentando... Com o tempo, exercitando o conhecimento erguemos o tronco e já não mais engatinhamos, iniciamos a andar. Mais tempo praticando e vivendo: iniciamos a correr. E quando já estamos lampeiros, saltitantes, orgulhosos mesmo de nós porque já conseguimos de olhos fechados, de mãos atadas, no natural e no automático viver já de forma diferente, viver duma forma mais verdadeira aos nossos corações, quanta alegria, quanta celebração, que leveza que é o viver... Suspiro!... De Alma Feliz!
E surgem as situações. Surgem os desafios... Suspiro redobrado! Agora, dolorido...
Ops! Natural? Natural mesmo?
Na situação surgida um grandioso empecilho que nos remete à amargura, dor, desespero, drama, sofrimento e similares: é a Sabatina da Vida.
A nos testar se realmente estamos no natural daquela ação e expressão, se realmente agregamos o conhecimento, se aquilo que um dia foi informação hoje já estamos nele mergulhado e nadamos de olhos fechados.
TUDO QUE NOS ACONTECE...
... De desafios na vida – nos diz Kron – está ai somente a ser superado, a ser ultrapassado. Não existe outro propósito que não este: superação! O Guerreiro da Luz é Mestre em Superação – nos diz Kryon!
Desafios: o teste, a sabatina da vida, a prova de Mestria a “passarmos de ano escolar”.
Quando conseguimos nos manter em nosso eixo, quando conseguimos “APESAR DE” aterrar bem nossos pés ao chão e não sair daquilo que sabemos que É... A tempestade passa, as nuvens cinzentas vão-se embora, o sol brilha novamente e num outro patamar energético adentraremos... Novamente adentraremos de gatinhas, engatinhando. A depois andar... A depois correr... A chegar então Nova Sabatina de Mestria... E assim caminhamos nosso processo, Assim vivemos Conscientes a nossa Ascensão... Em Movimento sempre, em Flexibilidade sempre...
No entanto...
Quando nas situações doloridas da vida vamos pela ansiedade; na expectativa do vislumbrado não se realizando chutamos o pau da barraca, entornamos o balde... Botamos de lado toda a nossa crença, a nossa diretriz, todo o nosso conhecimento e voltamos a agir como outrora, voltamos a fazer como qualquer um e todos fazem...
Patinamos!!! Como jeep atolado na lama, atolamos e patinamos. E haja tentar sair dali. SOMENTE com escoras sob as rodas, criando uma base e um patamar a que as rodas girem, o pisar no acelerador nos tira e ao jeep do atoleiro... Isto nos recorda de algo? Tal metáfora nos traz lembrança de vivências nossas no caminhar a nossa vida?
Quando justamente nas Sabatinas da Vida deixamos de exatamente ali Praticar o Conhecimento: interrompemos nosso processo evolutivo. A “vitória” que nos pareceu conseguir naquele solitário momento de decisão por escolha inadequada: fica sem sustentação.
Inclusive – e a isto temos que olhar e perceber – a nossa escolha desavisada, a nossa escolha por corpos menores, a nossa escolha fora do adequado NEM TRAZ O RESULTADO almejado. Claro que não traz: estamos fora do Divino, fizemos movimento fora da Ordem Divina, como queremos que algo se realize?
E se tal concretiza, ledo engano que perdurará. Fora da Ordem Divina fica sem sustentação. Ou nem se concretiza, ou se concretizado tem vida curta. E o que ganhamos com isto?
Kryon nos diz que tudo que é e está na Terra fora da Luz e do Amor, fora do elevado está fadado a ser extinto, extinguido, dissolvido, requalificado e não perdurará. Pode até dar a impressão de perdure, contudo tem seu tempo contado a extinção. Sofrerá de descontinuidade. A um outro nível há que subir: isto é a Ascensão.
Se aqui estamos justamente a, via nosso movimento pessoal elevado, elevar a nós mesmos e somados todos nós anjos humanos encarnados o elevarmos a Terra... Temos a companhia, o apoio e sustentação da nossa Equipe Angélica àquela ação FORA DO PRECEITO DE CONDUTA autoestabelecido?
Seja a nós – em foro íntimo – seja a ação que traga ainda conseqüências ao coletivo, seja a um irmão ou a um colegiado deles... Temos o apoio da Luz e do Amor a tal?
... E rolamos ladeira abaixo, estávamos a alguma altura da montanha, vamos ter que novamente galgar a subida.
VIVIDO E APREENDIDO (aprEEndido)
Por experiência própria e acompanhando vocês, temos ciência disto: Perdemos a Liberdade. Ficamos refém de variadas energias que NÃO SÃO Luz e Amor.
Liberdade que havíamos conseguido – muitas vezes - a duras penas em autoserviço; muitas das vezes por longo tempo de em Ritmo, Constância e Disciplina em autoserviço a nos elevarmos...
Colhemos e colecionamos em nosso coração grandiosos depoimentos daqueles que sustentaram a sua integridade, não resvalaram pela falta de ética, não saíram de sua idoneidade, de sua presteza, mantiveram-se incólumes durante a tempestade... E o momento seguinte foi vivificante, um respirar aliviado com soluções nem imaginadas surgindo.
Um dos maiores depoimentos que todos conhecemos é a passagem da bíblia quando Abraão ia sacrificar Isaque, e no momento que ergueu a mão a imolar seu filho amado: Deus o interrompeu a tal. Abraão estava em Obediência Divina, e qual era a sua Sabatina? Imolar seu amado filho? Não!!! A sua sabatina era o quanto atendia ao Divino, mesmo sem compreender o porque pelo seu mental inferior. E ao fazê-lo, ao ultrapassar o desafio: libertou-se!
Não precisamos chegar a tal situação de desafios em nossas vidas, a história e desafio de Abraão era, cabia para Aquele Momento Terra. Contudo, como para Abraão o foi: em Nova Energia Terra os desafios são aqueles a libertar-nos das garras do denso, o expurgo do denso em nós a lucificar-nos – em todos os corpos. Novamente: isto é Ascensão.
RESGATE CARMICO
Recordemos que somente os que conseguimos cumprir projetos de vida, encarnações e encarnações onde fomos (personagens de peças de teatro coletivas) bandidos, mocinhos, escravizados e escravagistas, violadores e violados, mausinhos e bonzinhos, etc., estamos hoje na possibilidade de acessar a informação do que se passa na Terra e em nossas vidas. Somos propiciados e instigados a irmos à Ascensão.
O Evolutivo É sempre, É Lei Natural. Cumprimos o nosso Projeto Terra? É hora de Voltar Pra Casa. E Voltar Pra Casa pressupõe o assumirmos EU SOU O QUE EU SOU. E assim como a nossa descida ao mais denso em Terra foi paulatino, encarnação a encarnação, o subirmos ao Que Somos também o será em doses homeopáticas: momento a momento vivendo a encarnação, vivendo as nossas vidas – agora já conscientes. Conscientes de quem Somos – Anjos de Luz no OM – e qual o nosso objetivo do mergulho em Terra e o após: Voltar Pra Casa!
Portanto, carma temos e muitos, com muitos humanos e seres dos demais reinos. Contudo, olhar a isto nos leva à culpas (ou a traumas) e a outras situações que não nos elevam, que não nos sustentam, que nos derrubam mesmo!
A dissolver carmas – a exemplo rápido – temos a Chama Violeta, o Daimoku (budista) e tantos outros instrumentos amorosos que propiciam o requalificar do carma. E a somar o praticar de tais: pela escolha no livre arbítreo a nossa ação a bem de si próprio e a bem do irmão, EM e NA Integridade, na Cosmoética, no praticar das Virtudes. Sim, sermos virtuosos! E vamos adiante conscientes, sem olhar o passado, celebrando o conseguido e buscando viver vidas plenas a nós (em foro intimo) e cuidar em simultâneo dos irmãos que a vida nos traz à convivência.
INFORMAÇÕES, CONHECIMENTO E SABEDORIA
São os Mestres que nos dizem que – como aspirador – Eles estão “sugando, absorvendo” o carma da humanidade; que não olhemos pra isto e sigamos em frente exercitando a ativação consciencial que acessamos, que nos é propiciada.
Por trocentas experiências vividas, algumas pequeninas no íntimo, outras até com conhecimento publico, dizemos a vocês:
Não vale a pena, não vale a pena, não vale a pena...
Não vale a pena na ansiedade do querer fazer, na impetuosidade do fazer acontecer, no desespero de algo agir: soltar tudo o conseguido até aqui e de evolutivo em nós e voltar a chafurdar na lama da ignorância, agir e viver como antes, quando não tínhamos acessado o conhecimento que desfrutamos hoje.
MANTER-SE NO DEGRAU EVOLUTIVO ALCANÇADO
Manter-se no degrau evolutivo conseguido não é simples, visto que a 3ª dimensão sempre nos puxa para a desconexão com o Divino e a agir pela persona.
Contudo, é possível.
Aqueles que já conseguem, aqueles que o conseguiram, sejam os Mestres Ascencionados que o fizeram em Terra, sejam irmãos encarnados da nossa convivência, ou nas histórias de vidas ímpares que acessamos: nos dizem e nos mostram que é somente uma sabatina.
Aquele momento difícil é somente um momento, a ser ultrapassado no Exercício do Conhecimento, na Fé e Confiança em algo Maior que um dia nos chamou internamente como campainha ressoando a adentrar o Caminho, a ir percorrer a Senda.
É só um momento...
Denominem como o quiserem; e que suas linhagens do religare o digam:
Prova de Deus, prova do Universo, prova dos Mestres.
Na ciência de vivendo as informações que Kryon nos entrega, sabemos:
É autoprova. É sabatina nossa escrita alhures, é nosso Divino e nossa Equipe Angélica nos cercando e apoiando a superar aquilo, a irmos adiante. A concluir aquele patamar energético e irmos à continuidade do Subir energético...
A DOR DE SAIR DA VERDADE
Não vale a pena sair da Cosmoética, da Integridade, da Verdade. Além de muitas vezes nem conseguirmos o que queríamos, o exame de consciência fica depois a nos tocar, tocar e tocar... E haja ai não entrar em culpa, haja ai o autoperdão, haja ai o “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...”
Fazer como todo mundo faz é o que deixa a Terra e tudo à nossa volta desta forma que não sustenta a nossa vida e coração.
Façamos nós a diferença que queremos na Terra. No silêncio a cada dia, a cada momento, a cada oportunidade. Porque num dobrar de esquina pode estar a sabatina da vida. Que muitas vezes só percebemos após o acontecido. Com alegria se conseguimos ficar na auto-sustentação, com tristeza se “caímos na tentação”.
É tão fácil cair na tentação...
O outro te fez coisa feia? Não revide, deixe pra lá, diga: vá com Deus!
Alguém está praticando a lei de Gerson contigo: levar a vantagem em tudo? Deixa pra lá, diga: vá com Deus!
Você está incerto, em cima do muro com uma decisão, e teu mental te diz a fazer a melhor escolha a você? Sim, e ao outro? A tua escolha também é a melhor ao outro? A todos os envolvidos? Arrede o pé, não vá por este caminho, fique na sua!
É tão fácil cair na tentação... Herói é aquele que não cai!
Seja herói de você mesmo, seja herói a você mesmo, no silêncio íntimo, autofraternizando e celebrando o ultrapasse da situação. A paz que chega é imensurável e não tem preço. E, repetimos: janelas e portas cósmicas de possibilidades, de soluções ao continuar se abrem a você. Foram os Mestres, foi o Universo que te abriram portas e janelas?
Não, foi você mesmo! É você mesmo quem cria a sua vida, é você mesmo quem abre – ou não – as portas das oportunidades a você.
Vivemos isto já, alguns de nós: tais momentos incertos, tais momentos de difícil escolha, e que respirar aliviados quando fazemos a escolha “certa”, mesmo sem enxergar horizontes de resultados.
Fiz a coisa “certa”?
Aí, “a Deus nada é impossível”... Fiz a escolha “certa”? Estou Alinhada ao Sublime, ao Elevado, estou surfando no Fluxo Divino... As Equipes Angélicas correm ao meu derredor, providenciam as sincronias... Tiram “leite de pedra”, cai maná dos Céus, de onde menos espero algo surge de solução...
Desimporta o que ocorre, desimporta o que aconteça: fique na Luz, firme o pé, bata seu Cajado de Luz e não esmoreça, não arrede o pé nem um bocadinho daquilo que você sabe que É. Assim você encaminha e caminha a sua ascensão, assim você em reverberação no UM que Somos ascenciona a Terra.
Experimente, teste, verifique... E depois nos conte. Sabemos que você será Sucesso e Vitória em Luz e Amor quando no Praticar o Conhecimento!
E sendo a Conversa de Anjos Serviço Amoroso, não vamos deixá-los aqui assim: no alto do edifício que estavam pintando, de pincel na mão e tendo nós puxado a sua escada, e ficam lá... Como dizemos: com cara de interrogação...
E agora???
Visto que muitos de vocês nos buscam a conversar sobre carma, resgate cármico e etc. E ainda a dar um fechamento amoroso à Conversa de hoje, a quem quiser uma Visão do Elevado do QUE ENTÃO FAZER AGORA que tomamos a consciência de que chutamos o pau da barraca...
Acessem Canalização de Shtareer, com o tema: Sobre Requalificação. E façam ótimo proveito!
Vida Plena a vocês. Meu amor a vocês, Namastê.
Cidinha Junqueira
3 de setembro de 2015
Grupo Kryon Brasil - Instituto MeCura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota
- Assine a receber os Informativos do Instituto Mecura em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
- Saiba Quem É Kryon?
- Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.
- Inscreva-se para receber a Conversa de Anjos em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão, como Atividade do Projeto Voluntariado MECURA. Verifique a Agenda
- A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais