Newsletter Conversa de Anjos - Edição 9 na Parceria Instituto MeCura - Grupo Kryon Brasil
Tempo Terra, Tempo Divino, Tempo Cósmico
Saudações, queridos,
Respirem e exalem, inspirem e exalem, conectem-se aos seus Divinos e vamos lá...
Vamos todos conectados aos nossos Divinos, rodeados pelas nossas Equipes Angélicas, carregados ao colo por Kryon... Sintam isto... Sintam Kryon carregando-os ao colo... Vamos todos juntos, em uníssono, somando as nossas Luzes, a Luz que Somos... Olhar mais um bocadinho disto de vivermos conscientes o nosso processo evolutivo, vivermos conscientes a nossa Ascensão.
E como estamos fazendo juntos NA Terra, COM a Terra e PELA Terra - olha que lindeza em quantos somos somente aqui nesta Conversa de Anjos – vamos ascencionando Mamãe Terra e a tudo e a todos que somos cohabitantes em Terra. Irradiando a nossa Luz, a Luz dos nossos corações, vamos envolvendo Mãe Terra e a todos os seres, de todos os reinos, de todos os níveis conscienciais e vibratórios... Envolvendo a tudo e a todos em Luz e Amor. E em especial enviamos nossa Luz, a cura que aqui se der nesta Conversa de hoje a todos os nossos irmãos que desta cura necessitem também. Entregamos em bandejas de ouro aos pés dos Divinos e das Equipes Angélicas de cada irmão a que possam usar da nossa doação ao melhor àquele irmão. Assim É, Está Feito, Selado em Amor e Luz. Gratidão, Gratidão, Gratidão. Namastê.
Hoje aqui havia um incômodo. Um aperto no coração. Nisto que às vezes conseguimos tocar na leveza o nosso dia, outras vezes chega a ser muito desafiador. E então, venho a trabalhar. Venho a fazer as minhas tarefas. Há o serviço doméstico diário à manutenção do lar, há compromissos com familiares, os compromissos do Grupo Kryon Brasil, os compromissos com o Instituto MeCura, há uma continuidade aqui de tarefas de organização após mudança de residência... Os e-mails de vocês a responder, o atendimento a vocês a que fiquem bem – no seu melhor possível. Está um dia suave lá fora, muito claro, sem sinal de chuvas e as plantinhas e reservatórios de águas tanto a necessitar de chuvas. Fico aqui a respirar... Inspirar e exalar Luz, sustentar a conexão com meu Divino a que Ele priorize diante o tanto a fazer o que fazer primeiro a que seja o melhor a mim e todos os envolvidos comigo. Que eu consiga fazer o que eu vim fazer na Terra, mesmo que disto eu pouco saiba consciente. Que eu Seja Divinamente Conduzida.
E quando me percebo estou aqui a refletir sobre o TEMPO... O tempo nosso diário e como aproveitá-lo bem, como honrar a isto de que se somos dentre os 7 bilhões de humanos encarnados. Visto que dizem os Mestres: que em triplo é o número de desencarnados aguardando a oportunidade de servir encarnado na Terra.
“... EU JOGO FORA MESMO!”...
Há bem pouco tempo, em meio a uma situação de atrito eu ouvi:
“O que me atrapalha eu elimino, eu descarto, jogo fora mesmo, sejam coisas ou sejam pessoas.”
Nossa!!! Uauuu!!!
Ouvi isto de alguém bem jovem, um adulto jovem, alguém considerado como criança índigo, alguém que já foi criado em Nova Energia, alguém que sempre honrei pelas suas posturas em muitas situações bem alinhadas e adequadas, alguém que acompanhei e que sempre celebrei pela Ética que praticava em situações de convivência, dentre outras Virtudes suas que eu observava.
O que causaria um tal desalinhamento, uma tal postura em alguém que vive a modernidade, que acompanhei o tanto de quebrar as mesmices e cristalizações em seu modo de viver, que tem grandioso conhecimento sobre nós humanos, sobre a Terra, sobre a Ascensão?
A URGÊNCIA DO FAZER, A URGÊNCIA DO ACONTECER
Quando estamos SOMENTE NO MENTAL, achamos , pensamos mesmo e dizemos que temos RAZÃO. Claro que temos razão. Razão é mental, razão não é coração. Aqueles de nós que ainda pensa que o que importa somente é a Inteligência, o Cérebro, a Forma, os diplomas acadêmicos, o knowhow profissional, que considera que vitória e sucesso é somente dinheiro no bolso, no banco, uma lista de patrimônio... Está fora do Coração, está fora do Amor. Está desconectado do seu Divino, navega fora da Ordem Divina, provavelmente interfere e manipula – inclusive – o seu Individual Projeto de Encarnação.
Eu não tenho RAZÃO, eu tenho CONSCIÊNCIA. Que me encaminha pra lá e pra cá, em conexão com o meu Divino, surfando na Ordem Cósmica, realizando muitas vezes num 15 minutos de um dia um grande momento do meu Projeto de Vida estabelecido antes do encarne. Seja em ação, seja em reação.
O anjinho citado que “bota fora mesmo” inclusive pessoas, muito jovem ainda na ânsia dos resultados teve - dentre outras posturas inadequadas naquele momento do atrito - a impaciência do aguardar o TEMPO.
Visto que a maior riqueza que existe no planeta são justamente as pessoas; e que qualquer algo que não quero mais de objetos e etc. pode servir a um irmão, visto que “no Universo nada se desperdiça, tudo se transforma”. Estão ai os movimentos planetários contemporâneos de reciclagem, reaproveitamento, coleta de doações de roupas, móveis e o demais a entregar a um irmão: isto é compartilhar da abundância.
O inverso – botar fora – é represar a abundância. E já falamos disto. A exemplo: a água represada fede, cheira mal, é perniciosa e maléfico à saúde. O quanto não avançamos a humanidade desde a Idade Média, por exemplo, com o contemporâneo cuidados de higiene e saúde, inclusive pela água. Dentre outros fatores - sabemos disto - a longevidade dos humanos desta era deve-se a isto. Não falecem mais aos milhares os recém-nascidos ou crianças da primeira infância por falta de assepsia e higiene no trato a elas.
Botar fora sejam coisas ou pessoas é Velha Energia. O descartar do que me incomoda é fácil demais. A isto sabemos fazer muito bem, a isto estamos mesmo viciados, cristalizados. Assim sempre o fizemos em encarnações anteriores. Contudo, estamos aqui a construir relações.
Diante a que somos todos Anjos do OM em projeto coletivo na Terra... Que significado traz pra vida de alguém já consciente o fazer o que sempre fizemos?
É tão fácil desistir! Herói é o que continua “APESAR DE”...
É tão fácil botar fora de sua vida as pessoas que te incomodam, que “parece” que te atrapalham, etc. Isto qualquer um faz, qualquer um da conta. Herói é o que dá a continuidade na construção das relações! Ou que, se chegou momento de alguém partir de sua vida busca faz-lo da forma mais harmoniosa possível, honrando aquele Ser – um Anjo de Luz do OM – que vocês contrataram que reencontrariam na Terra a fazer algo juntos. Honrando a caminhada que fizeram juntos: sejam 15 dias, sejam 15 anos.
Concluir relações no atrito qualquer um dá conta, qualquer um! Honrar a sua humanidade e a do outro é o que traz o grande diferencial, é o que eleva a Terra, é ascencionar a Terra através da minha pequenina ação diária!
São ações de novamente fazer o que sempre fizemos como estas – agindo pelo yang agressivo sem a amorosidade do yin – que ainda mantém o planeta como está, o que traz por demais de trabalho aos Mestres e a alguns de nós que já buscamos Viver pelo Coração.
Haja fazer Serviço de Luz para a Situação, haja!
BUSCANDO CLAREZA
Por estes dias conversamos sobre – na nossa ansiedade por resultados – irmos a ações desavisadas, ações desalinhadas da condução do nosso Divino. Vejam Conversa de Anjos: Fazer o que todo mundo faz?
E diante ao retorno via e-mail de alguns de vocês, e o meu sentir de hoje aqui que é sincrônico ao talvez em suas vidas também, visto aos seus e-mails...
Vamos aqui a um detalhamento, a uma continuidade do tema “Fazer o que todo mundo faz?”, que gerou os retornos de vocês a continuarmos Conversa.
Fazer o que todo mundo faz? Hoje falaremos do QUANDO, em alguma próxima Conversa falaremos do COMO.
TEMPO
Um dos maiores motivos encontrados de irmos a ações desavisadas é o TEMPO.
Queremos respostas e soluções em nosso tempo urdido. Visualizamos certo tempo a realizações e ficamos ali obstinados em autoviolação (e violação a outros) em cumprir cronograma estabelecido. Atropelamos a nós mesmos e aos envolvidos a cumprir um tempo usual na Terra àquela tarefa. Na ansiedade e impaciência, inclusive desfazemos combinados, deixamos de ser comprometidos e até ficamos irresponsáveis (a mim e ao outro), desalinhamos rotas e processos na urgência de cumprir o tempo estabelecido POR NÓS. E etc., que creio possamos todos - num profundo refletir - localizar de como tem sido em certos momentos as nossas ações x realizações x tempo: atuando no yang agressivo e não no yin amoroso.
O citado acima são CARACTERÍSTICAS DE VELHA TERRA. Como é que com o nosso pézinho agora crescido a número 40 queremos continuar a calçar todos os nossos sapatos número 38???
METÁFORA DE KRYON – REFEIÇÃO NO RESTAURANTE
Quando vamos ao restaurante a uma refeição verificamos o cardápio, encomendamos o prato escolhido ao garçom e aguardamos.
E lá vem Kryon nos dizendo:
“Deixe o cozinheiro cozinhar! Já encomendou ao garçom seu prato escolhido? Respire, relaxe, usufrua da companhia que veio consigo ao jantar, beberique o aperitivo, delicie-se no tira-gosto, experimente a variedade do antepasto que te é oferecida na mesa. Mantenha-se em paz, em conversa amena e agradável e TIRE OS OLHOS DA COZINHA! “Vire às costas ao garçom, vire as costas à cozinha”, não os controle, não queria controlar o processo, deixe-os fazerem a parte deles, respire e Viva! Viva momentos agradáveis na espera! Aguarde...”
Aguarde...
No restaurante você não vai à cozinha ensinar o cozinheiro a cozinhar, não é? As especificações do seu prato você o fez no momento de escolha e ao dizê-lo ao garçom. No restaurante você não muda de idéia variadas vezes após encomendar ao garçom, trocando o prato, ou em outros detalhamentos e especificações do prato, etc. Não é?
Por que na vida fazemos diferente disto?
Sempre o foi: “O homem põe, Deus dispõe...”
Contudo, se isto sempre foi assim – se isto é a Verdade (a Verdade que os Mestres Conhecem e Servem) – notadamente EM NOVA ENERGIA, em NOVA TERRA diante as características, qualificações sendo incrementadas e ancoradas em Nova Terra mais do que nunca este é o Norte à nossa condução.
Você encomendou uma massa à cozinha, uma macarronada. Deixe o cozinheiro cozinhar. Permita-se a tranqüila alegria infantil de receber e acolher brinquedo novo a brincar. Permita-se a surpresa ao receber o prato à sua mesa. Há tantas variedades de macarronada: o cozinheiro prestimoso poderá ter feito sua receita diferenciada, e lá vem seu macarrão com tempero sui generis.
O Prato?
Pode ser a bolonhesa, pode ser somente ao suco, acompanhado ou não de legumes ou ervas aromáticas frescas, com variadas opções de queijo cobrindo a massa...
O Molho?
Com molho à parte ou com molho superposto à massa, enfeitado com ervas ou com azeitonas, ou, ou, ou contudo...
A Massa?
A massa poderá ser espaghetti, ou lacinhos/gravatinha/borboleta, ou letrinhas, ou funil/tubo, ou de conchinhas, ou parafuso, ou cabelo de anjo, ou rigatoni, ou penne, ou, ou, ou... Poderá ser massa caseira preparada na hora, poderá ser massa industrial... Se espaghetti poderá ser fino, grosso ou médio... Massa colorida ou não...
Em pesquisa feita encontramos citação de mais de 300 variedades de massas!!! Verifiquem...
E o arranjo do prato? A encantar também aos olhos e não somente ao paladar, o chef poderá ter sua apresentação do prato em variantes inúmeras, sabemos disto...
E que delicia o experimentar, saborear de algo novo, diferente daquele usual costumeiro em cozinha de nossa residência...
TEMPO TERRA, TEMPO DIVINO, TEMPO CÓSMICO
Há um TEMPO TERRA, medido pelo relógio em 24 horas o dia...
Há um TEMPO DIVINO e TEMPO CÓSMICO que NÃO SÃO atrelados a nossa medida de 24 horas!!!
Em Nova Terra conectados ao nosso Divino, alinhados à nossa Equipe Angélica, na Intenção e Propósito puros diante a diversidade e leque que nos aparecem de opções nas situações: fazemos ESCOLHAS...
Quando ainda em ESCOLHENDO usamos de um certo momento a “dizer” o que queremos, qual o nosso objetivo, qual o propósito, algum detalhamento disto ou daquilo... E depois: larguemos, soltemos, deixemos fluir... Não controlemos, não vigiemos, não fiquemos em cima acompanhando “o preparo”. Entreguemos ao nosso Divino, à nossa Equipe Angélica e ao OM o andamento, sincronias, envolvimento de outros, os resultados e realização que serão concluídos no TEMPO DIVINO, em TEMPO CÓSMICO... Algo muito além de nossa compreensão, contudo o resultado SEMPRE chega!!!
Enquanto o PROCESSO se dá fiquemos somente de “rabo de olho” - de vez em quando - acompanhando...
O QUE FAZERMOS?
O que temos a fazer é SOMAR, a COLABORAR com o Universo que se movimenta SEMPRE a nosso favor: é o fazer OSTENSIVAMENTE a NOSSA PARTE. Aqui solicitamos que realmente busquem compreender o que é isto de NOSSA PARTE no Movimento Cósmico, no Bailado Cósmico da Realização.
Ao Criarmos, SE Criamos em Luz e Amor algo, um projeto, que vamos então à sustentação e a manutenção em Luz e Amor do projetado.
Mantemos a sustentação ao projetado com nossos Serviços de Luz, com nossa postura integrada a conexão com nosso Divino que nos direcionará – momento a momento – qual a parte que nos cabe de ação, de movimento a SOMAR em toda uma entourage que está atuando naquele Projeto a que tudo se dê dentro da Ordem Divina, na Harmonia Cósmica e o melhor a TODOS os envolvidos.
Enganam-se... Se estão aqui a ler: que façamos algo e soltemos, viremos as costas e deixemos SOMENTE por conta do OM a concretização.
Releiam o apresentado. É em equipe, é em colegiado, cada um de nós – encarnados ou não, em nossas qualificações – temos uma parte a fazer, temos uma parte a contribuir. O projeto não é MEU, o projeto é NOSSO: de toda a equipe trabalhando, de todos os envolvidos. Incluso os envolvidos de todos os reinos e níveis conscienciais e vibratórios atuando! Porque ali, naquele projeto, há a oportunidade de Subida a todos!
E na SUSTENTAÇÃO ao projeto, trabalhemos também com a GRATIDÃO a cada partezinha do cronograma sendo concretizada. Não vamos a celebrar SOMENTE após tudo concluído – isto é Velha Energia. Celebremos e agradecemos, sustentemos com a nossa energia da Gratidão cada pedacinho daquilo que já está em Cronograma Divino.
SINCRONIAS
Já paramos a refletir que a cada pedido nosso, a cada oração nossa, a cada solicitação nossa...
Como somos EM COLETIVO na Terra, há que a Providência Divina estabelecer a Sincronia que o melhor naquela solicitação seja a nós e a todos os envolvidos?
Portanto, saindo do nosso umbigo o olhar e olhando ao macro percebamos a resposta que chegou, o resultado que se concluiu – ao estamos no Fluir da Onda Cósmica – será no tempo, momento e particularidades a todos, e não somente ao solicitante: eu.
Há todo um Quebra-Cabeça Divino, um Mosaico Divino a se montar as pecinhas em seus adequados lugares quando os Mestres atuam a organizar as sincronias.
Por tal muitas das vezes parece que não fomos atendidos e/ou não fomos atendidos no tempo que queríamos, que precisávamos.
Sendo sempre EM COLETIVO e as Hierarquias de Luz não privilegiam ninguém, ocorrerá quando tiver que SER no Tempo Divino, no Tempo Cósmico. Ou ainda, nem acontecerá. Porque nem sempre os desejos dos nossos corpos menores são o melhor a toda a nossa existência e aos envolvidos.
Aqui recordando uma das premissas do Instituto MeCura, a fazermos a nossa parte:
“No Instituto MeCura, Trabalhamos: - Com o conceito de sincronicidade entre o sentir, pensar, falar e agir.” – Saiba mais em www.mecura.org.br/quem-somos/
HISTÓRIA PRA CONTAR
Recentemente estivemos conversando com um de vocês sobre uma questão específica. E que somente agora nos chegou a compreensão.
Em uma situação cabeluda, uma dor muito forte ocorrida há mais de ano estivemos ali em reações de choros, lágrimas, sapatear, em horror e o demais pelo emocional. Quase um ano e meio após àquele momento trágico chegou algo de solução. E perscrutando o tempo e todo o andamento do ocorrido, avaliando e analisando somente hoje percebemos e compreendemos: no momento do estupor emocional, enquanto se esbravejava e pirraçava, enquanto se buscava sair do emocional e ficar no Divino, enquanto muitas vezes ao dia fazia-se Serviços de Luz à situação, por meses e meses direto, ininterrupto até a chegada da solução...
... As Hierarquias de Luz estavam JÁ em movimento a atender a solução àquela situação. Que chegou tal solução de forma hiper inusitada, por onde nem poderíamos vislumbrar que houvesse uma porta ou janela de refrigério. E na análise conseguimos perceber que o movimento inicial das Hierarquias havia iniciado há mais de ano - justamente naquele Agora do momento trágico - e concluiu movimento agora, entregou-nos a solução maravilhosa agora!!!
Verifiquem isto em suas vidas. Se algo de benesse que usufruem agora é resposta a uma solicitação sua lá atrás. Muitas das vezes até já esquecida por nós, contudo o Universo NÃO esquece, está em Movimento continuo. Verifique se não usufrui hoje resposta a um movimento amoroso das Hierarquias iniciado a você lá atrás e que somente agora o chef de cozinha – o OM – pode apresentar o prato pronto a nossa, à sua mesa.
Ao recordarmos disto: nunca estamos sós, aquilo que se age, pede ou etc. em Intenção e Propósito Puro, uma solicitação cabível e real ao Cosmos... As Hierarquias (incluso nosso Mestre Interior, nosso Divino) não estavam estanques a fazer nada. Havia todo um Quebra-Cabeças Divino a sincronizar, e quando chegou o momento: chegou.... A solução, a bênção está aí a usofruto seu, nosso.
Assim, mantenhamos um alinhamento com nosso Divino, pratiquemos e exercitemos todas as nossas individuais receitas de autocura, autoharmonização e exercício do conhecimento já acessado e em nós, da Ativação Consciencial que tivemos, e Aguardemos em Sustentação em Luz e Amor...
Porque o que é nosso por Direito Divino É. E chegará, quando tiver que chegar.
Queridos, Vida em Plenitude a vocês.
Cidinha Junqueira
31 de agosto de 2015.
Grupo Kryon Brasil - Instituto MeCura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Notas
- Assine a receber os Informativos do Instituto Mecura em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
- Saiba Quem É Kryon?
- Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.
- Inscreva-se para receber a Conversa de Anjos em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão, como Atividade do Projeto Voluntariado MECURA. Verifique a Agenda
- A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais