Newsletter Conversa de Anjos - Edição 17 na Parceria Instituto MeCura - Grupo Kryon Brasil
Comprometimento e Persistência
Olá, queridos,
Temos conversado bastante sobre isto de Viver Consciente a Ascensão.
Por primeiro: Honre-se!
Honre-se e Celebre a sua Vida, a sua História de Vida, a sua Caminhada.
Se aos olhos externos parece que o mundo está bem difícil e complicado, aos olhos internos sabemos que não é bem assim.
Por todo o planeta estamos SOMENTE vivendo o que há a viver. Mesmo que isto nem sempre compreendamos: estamos vivendo os nossos projetos de vida pessoal e projetos de vidas em coletivo.
Muitas das vezes o que nos ocorre nem é nosso. Diante a quase infinita e multiplicidade de histórias a escrever na Terra, escrever vivendo, no que nos explica Kryon:
Uns e outros de nós – já conscientes de Quem Somos, de Onde Viemos e Pra Onde Vamos... Alguns de nós agregamos às nossas histórias de vida também algo que as Hierarquias necessitam que seja transmutado na Terra em Desafio que tudo É; a ser ultrapassado, harmonizado, curado e libertado. Diante a que no UM QUE SOMOS a cura em nós ressoa e cura o entorno, ressoa e vai longe; cura na vibração irradiada a tudo e todos que estão interligados a nós. E na onda amorosa vibrante ressoante vai, vai, vai e caminha a algum momento atingir todo o planeta e tudo que nele coabita conosco.
Percebam que grandioso é este Servir!
Busquem ler nas entrelinhas, busquem ir ao não literal, busquem adentrar ao mais profundo do que as Hierarquias de Luz canalizam ao planeta: e isto encontrarão de informação a acessarem conscientes.
Isto de Viver e Servir, Servir Vivendo não é tão prosaico como percebe o nosso ainda pequenino corpo mental terreno. É algo muito rico, indescritível e complexo à nossa mente humana. É algo que cabe a Quem Tem a Visão Maior, a Visão Ampla: aos nossos Divinos, às Hierarquias de Luz.
A nós cabe ir ADIANTE APESAR DE. Foi esta a ESCOLHA PRIMEIRA que fizemos quando decidimos por encarnar em Terra. Escolhemos que APESAR DE qualquer algo não desistiríamos, que sempre seguiríamos adiante.
Percebam: foi isto que nos tirou do momento de “homem das cavernas” e nos trouxe a este “momento alta tecnologia (high tech) dos anos 2.000”.
E, recordam-se?
Fomos nós - sim, fomos nós - que tal vivemos: desde a era das cavernas até chegar a este hoje, em múltiplas encarnações. Se tal conseguimos, se não desistimos antes: por que desistir agora???
Se a isto caminhamos como seres humanos em corpos biológico e mental, o momento Terra nos pede a irmos adiante também aos demais: lucificar e evoluir o corpo emocional e vivermos pelo Espiritual - o Maior e Mais Elevado em nós.
A mais entendimento, releiam A Trança de Kryon
Não confundam:
O viver pelo espiritual NÃO É adentrarmos como ermitões em cavernas, irmos às clausuras dos conventos, nos isolarmos em ashram. Isto era na velha energia Terra a se conseguir ascencionar.
Kryon nos diz que ao povo da Nova Energia, aos anjos humanos já conscientes Vivendo em Nova Terra, aos anjos humanos conscientes já vivendo a Era Dourada, ancorando e dando continuidade a trazermos pra Terra a Luz e o Amor: a nós cabe viver em meio a turba, em meio ao povo, em meio às multidões. A nós cabe o vivermos como Humanos Divinizados – porque já somos, atingimos isto – em meio a tudo que há a viver na Terra. A escrevermos a Nova História da Terra através das nossas Vidas vivendo na família, no trabalho, na sociedade, na escola, no clube, na ONG, no grupo de Serviço, nas igrejas, etc.
Farol de Luz é instalado em alto mar e em meio às tempestades a iluminar os viajantes, não é? Se somos Anjos Farol de Luz de Kryon – como Ele nos cita – então, onde estamos ancorados? Onde temos que estar!
Não é momento aos pioneiros e vanguardistas da Nova Era Terra nos escondermos, fugirmos do cotidiário, do cotidiano.
E se assim está escrito, se isto escrevemos em nosso Projeto de Encarnação, saibamos:
A isto estamos prontos a Viver e a Realizar. Fomos instrumentados, fomos gabaritados a isto. E o Planeta necessita disto, necessita de nós; SOMENTE isto – através de cada um de nós – o Planeta irá adiante no evolutivo, o Planeta ascencionará e ascenciona!
Vivermos pelo Espiritual é pegar desta Potencialidade Interna, a Riqueza que cada um de nós É em Essência e trazemos isto pra fora: a partir do nosso centro Concretizar e Realizar em Terra.
COMO REALIZAR EM TERRA?
Este COMO é o que nos norteia de ora em diante.
Vivermos pelo espiritual é viver a vida pela verdade interior. É nos prostramos a Ser Divinamente Conduzidos pelo Maior em Nós, o nosso Divino.
Diante a que nosso Divino reside em Planos Elevados, portanto tem a Visão Ampla, o que é isto que temos feito: debater, questionar e irmos à desobediência do nosso Divino?
Como ousamos – neste Momento Energético Terra – a querer continuar a vida somente pela razão do corpo mental?
O corpo mental, assim como todos os demais corpos e expressões nossas SÃO Instrumentos do Divino nosso a Realizar e Concretizar em Terra, a Ancorar em Terra a Luz que nós Somos.
A COMPREENSÃO
Lembrando que tudo parte do núcleo a ir ao expansivo; que tudo parte do micro a ir ao macro, vamos a uma reflexão aqui de realmente nos COMPROMETERMOS.
Por primeiro: comprometimento com a nossa vida, a nossa história, em foro íntimo. E ainda, na máxima de Jesus:
“Amai a Deus acima de todas as coisas (amai a você mesmo, Deus É em você) e amai ao próximo como a ti mesmo (irradiar e reverberar o amor ao próximo)”...
Saibamos sim, saibamos sim, que toda e qualquer ação nossa, todo e qualquer movimento nosso, toda e qualquer INERCIA nossa tem conseqüências, tem irradiação, tem reverberação.
Portanto, vamos à reflexão.
Partindo de mim, vivendo em silêncio em autocura e autoharmonização, exercitando e praticando todas as Orientações e receitinhas dos Mestres ao Bem Viver, ao elevar-se, ao alinhar-se, ao Estar em Si, Estar em Propriedade sua, em Poder Pessoal em Amor e Luz que EU SOU...
Não há mais momento a nós que já temos alguma ciência do Natural, do extrafísico, do metafísico, conscientes parcial da Verdade... Não há mais momentos a nós para continuarmos a viver como antes vivíamos, como sempre vivemos seja nesta encarnação, seja nas anteriores.
Quando os Mestres nos solicitam – e dentre Eles Kryon – a estarmos no Agora, a vivermos o Agora, a inspirar e expirar conscientes de cada momentozinho nosso, de cada agora do nosso viver: esta Instrução das Hierarquias de Luz é muito mais profunda do que podemos alcançar.
Se então nem tudo compreendemos pela razão e pelo mental, vamos ao Interno de nós?
E lá encontraremos refrigério, alívio, fortaleza, empoderamento, compreensão no sentir e percepção, disto que conversamos hoje. Inclusive, a razão fica saciada!
DESPREOCUPE-SE!
A solicitação a nós é:
Não faça mais o que todo mundo faz – viver no piloto automático em busca de segurança, solidez e algos mais somente no material. Isto nos alimentou e nos satisfez até CHEGARMOS AQUI: a este momento que já temos certa consciência do que se passa em nós, em nossas vidas, no planeta.
A sua preocupação, angústia, ansiedade e expectativa – sim, ainda há demais de expectativa em nós – não nos leva a nada! Nos leva somente ao conhecido, e o conhecido não nos nutre mais.
Recorde-se de que você é amado, recorde-se de que você nunca está só, recorde-se de que há a Sua Equipe Angélica a te carregar ao colo a você Realizar em Terra o Diferente que este Momento Cósmico Terra pede!
Vide Conexão com a Equipe Angélica e aqui
Você sempre viveu o Diferente! Nada, mas nada mesmo nas suas histórias de vidas anteriores foi igual, você sempre viveu o diferente alavancando seu processo evolutivo e o processo evolutivo Terra.
Por que este Novo Diferente te assombra tanto???
A acessar mais, releiam: Fazer o que todo mundo faz?
QUEREM GANHAR? QUEREM VENCER? QUEREM PAZ INTERNA?
Saiam da mesmice. Reolhem suas vidas e verifiquem por onde a conduziram até agora e o que isto realmente lhes trouxe.
Se há insatisfação, se há depressão, se há tristeza, se algo parece que lhes falta: é porque chegou o momento – a Vida lhes pede isto – de irem a um novo Diferente. A um novo modus vivere que se estabelece em Terra através de você, através de mim, através de nós já conscientes!
O Movimento é Inerente ao OM.
Releiam: Sobre a Impermanência, Flexibilidade e Alterações de Rotas
COMPROMETIMENTO E PERSISTÊNCIA
Ainda estamos aqui, em 11 anos de existência do Grupo Kryon Brasil. Por que?
Lá atrás, nos primórdios deste Grupo Kryon Brasil, Kryon nos dizia, a todos os membros:
“O filho é seu, não é do outro; o filho é seu, não é da vizinha que te pediu a pageá-lo um momento; o Grupo Kryon Brasil é seu, é filho seu; você dá o seu melhor ao seu filho: procedam assim ao Grupo Kryon Brasil!”
Foram anos disto Kryon nos instando:
A vivermos o Grupo Kryon Brasil no Comprometimento e Responsabilidade, dele Cuidar como o faríamos a filho nosso: dando e fazendo o nosso melhor.
E neste Princípio, aos poucos Kryon foi reverberando a que assumíssemos isto EM TUDO em nossas vidas: o COMPROMETIMENTO e a PERSISTÊNCIA da continuidade, dando e fazendo o nosso melhor a qualquer algo com que nos envolvêssemos.
Por esta época Kryon iniciou simultâneo a trabalhar conosco isto do ATERRAR, CONCRETIZAR, REALIZAR... Trazer o espiritual para o planeta. Tais Orientações que hoje compartilhamos com vocês.
Não abandonamos nossos filhos, não é? Por mais desafios que nos tragam a superar! Por que OUSAMOS então abandonar pessoas outras ou, projetos outros nossos individuais ou, compromissos em família consangüínea ou, projetos em equipe outra que seja?
Não desistam de vocês, não desistam das suas escolhas feitas em momento de Lucidez - Conexão com seu Divino - não desistam disto de viver o diferente SOMENTE porque lhes parece que o resultado nunca chega.
“Lucidez: Mente limpa, coerente, quando a pessoa tem discernimento, atento, alerta, acordado, enfim sóbrio.”- diz o dicionário.
Não é assim, não é assim, já dissemos tanto disto aqui.
Aprendido com Kryon, e que pratico, pratico, pratico MESMO, e somente isto me mantém viva diante a história bem atribulada de minha vida:
“Em momento seu de baixa vibração, em momento seu de Desconexão do Divino, em momento seu de angústia e desespero que geram a insegurança, a culpa, o medo, a incerteza, os questionamentos indevidos: PARE. Não ouse movimentar-se, não ouse acreditar! Volte à Conexão com o Divino, inspire e exale Luz, alinhe-se ao Elevado, adentre à sua Integridade... E somente ai então re-olhe, refaça todos os seus questionamentos: e surpreendida descobrirá que o que lhe ocorria era SOMENTE O MEDO. E o medo é Maya, não é Real! Somente ai, novamente vibrando em energias elevadas faça seus questionamentos, debata as suas dúvidas, retome as suas escolhas, refaça as suas decisões. Somente ai então tome as suas decisões: que podem ser outras – você já não é a mesma de momentos atrás, dos Agora atrás – ou podem ser as mesmas, referendadas a si mesma por você mesma em Conexão Interior. ”
A clarear aqui, releiam: Foram 7 minutos...
Vivido e praticado, vivido e praticado inúmeras vezes esta orientação de Kryon a cada vez descubro: não é que Kryon disse, diz a Verdade? Tudo se vai; as incertezas, a insegurança, o medo. E fico na Verdade. Na Verdade que um pouquinho já acessei, contudo Verdade impregnada em mim muito Maior que tudo: a Verdade que os Mestres Sabem, Conhecem e Servem!
E ali mantenho ou refaço escolhas - como Orienta Kryon; mantenho certas decisões ou me abro a novas e melhores escolhas e decisões. Ao meu novo momento, àquela nova situação, etc. Surpreendo-me sempre: energias se abrem, soluções antes nem percebidas chegam, de formas inusitadas chegam. E assim caminho a vida, e assim vou adiante, e assim posso realmente dizer: EU SOU FELIZ!
É tão fácil interromper, é tão fácil ser irresponsável, é tão fácil não se comprometer, é tão fácil desistir.
Sim, é fácil no momento da decisão. Parece fácil mesmo!
Mas, o que isto lhes traz? Verifiquem.
Voltamos a estacionar, a estagnar, a ficar patinando na mesmice. Não se vai adiante.
A alguns de nós na Terra NÃO HÁ MAIS COMO CAMINHAR na velha cartilha.
Diante a tomada de consciência foram-nos entregues pelas Hierarquias de Luz outros instrumentos a exercitarmos o Viver e a irmos ao Viver em Plenitude.
Saint Germain nos diz: “O que vocês chamam de MILAGRE é o NATURAL; deveriam estranhar quando ele não lhes acontece.”
O Natural está intrinsecamente atrelado à Ordem Divina. Viver em Natural, Viver o Natural, Viver em Milagres é o Bailar na Harmonia Cósmica, é o Bailar na Sinfonia Cósmica, é o Surfar na Onda Divina.
Por tal Saint Germain nos explica isto.
Viver o Natural é Viver na Ordem Divina, é realizar o seu Plano Divino, e também como nos diz Kryon: todas as soluções estão ali, a um passo seu. Kryon nos diz: a cada desafio sempre há uma solução já também antecipadamente projetada. Acesse-a! Tome-a, traga-a para si!
E como acessar, trazê-la pra mim?
No estar Conectado ao Divino! Vivendo no Ser Divinamente Conduzida.
Temos tido vidas tão difíceis, atribuladas e doloridas, que vez ou outra quando há um refrigério, quando uma solução chega, quando intempestivamente não se sabe de onde uma solução chega, dizemos: milagre.
Isto mostra que o tempo todo que caminhávamos fora da alegria estávamos fora do nosso Plano Divino. Porque a tristeza e o sofrimento não são a serem perenes, permanentes em nossas vidas. A nós, que já acessamos tanto de Orientações ao Bem Viver, são sempre DESAFIOS a serem ultrapassados. Isto nos diz Kryon ininterruptamente: DESAFIOS a serem ultrapassados!
Nós não temos problemas, nós temos DESAFIOS! Momentos de acessar a Mestria! Já falamos disto, também.
Portanto, COMPROMETAM-SE CONSIGO MESMOS e PERSISTAM.
E ao fazê-lo, recordem-se: somos em coletivo, somos todos UM.
O movimento seguinte ao inspirar em mim mesma é o exalar benitudes ao irmão.
CUIDEM DE SEUS QUINTAIS
Muito lindo e honroso ir ser missionário na África, ir servir no Médicos Sem Fronteiras, aderir a Cruz Vermelha e a tantos Grupos de Serviços em atendimento aos irmãos carentes no mundo, em situações hiper aflitivas.
Contudo, isto é para alguns, sabemos que não é para todos nós.
A todos nós, o que nos cabe é: cuidar de nossos quintais.
Na expressão de Kryon: “Como quereis falar ao mundo se não cuidam de seus quintais?”
Por primeiro e sempre: cuide de você. E aqui novamente repetimos: não estamos instando-os a serem egoístas. Haja Sabedoria em seu proceder. Cuide de você, nutra-se a ter algo a oferecer.
OFERTANDO AO OUTRO
Tenhamos COMPROMETIMENTO e PERSISTÊNCIA em nossos acordos, combinados que fizemos com uns e a outros.
Resolvi ter filhos, me comprometi com aqueles anjinhos que estavam nascendo na Terra? Meu comprometimento com eles, apesar de qualquer algo de atritoso em nossas relações, é perene e infinito aqui na Terra e no OM.
Nasci na Terra graças a mamãe e papai, não importa como foi isto de nossa relações: meu comprometimento com eles que me trouxeram pra Terra a viver a minha historia é perene e infinita.
Na caminhada na vida: fiz amigos, companheiros, relacionamentos vários. Aquilo que me comprometi com eles preciso honrar e cumprir.
OBRIGADA E GRATIDÃO
No Grupo Kryon Brasil usamos o vocábulo: GRATIDÃO.
Por variados fatores, inclusive porque há anos atrás, 2007, chegou a nós um Serviço de Cura e Harmonização na Energia de Mestre Gratidão.
Verifiquem: Serviço da Gratidão
Em conversa há poucos dias com um anjo humano ouvi dele: que a ela tanto faz usar Gratidão ou Obrigada. Porque a expressão “Obrigada” a ela é algo assim: ela se sente obrigada no comprometimento que fez com o outro. Ainda, que consciente da energia do DAR e RECEBER - Lei Universal, assim procedem as Hierarquias - é inerente a ela o estar Obrigada no DAR, DOAR, Retribuir.
Fiquei encantada com a clareza da explicação do anjinho!
“OBRIGADO: Particípio passado de obrigar. No sentido de grato, agradecido, terá resultado da simplificação e redução de uma expressão semelhante a: Fico obrigado a (= sinto-me na obrigação de) retribuir o favor. Daí a flexão que se mantém: obrigado, obrigada, obrigados, obrigadas.”
Lindo não é? O que o anjinho me explicou, o nosso dicionário de português referenda!
Percebam...
Se SOMOS EM COLETIVO na Terra e no Om, a cada vez que deixamos de fazer a nossa parte no Mosaico Divino com os que nos são mais próximos – os que vivem no nosso quintal, os anjos humanos de nosso círculo de relações...
Ou
O Mosaico Divino fica na FALTA;
Ou
Alguém mais consciente irá cobrir aquela FALTA visto a compreensão dele de que a Vida tem que Caminhar, Projetos pedem Realização, assim caminhou a humanidade, assim caminhamos nós: nas concretizações e realizações!
E ao cobrir a FALTA daquele que não honrou seu comprometimento, ao cobrir aquela que NÃO é a sua parte o ONERA, pesa ao que o cobre, não é?
Percebam o quanto de prejuízo trazemos quando não honramos nossos compromissos.
Percebam...
A cada vez que deixamos de fazer a nossa parte, que deixamos de honrar COMPROMETIMENTOS nossos àquele diretamente ligado, aquele com o qual nos comprometemos fica no prejuízo, é prejudicado. De variadas formas, citadas.
E quando – a exemplo – é projeto a realizar em coletivo, em equipe:
Além do anjo humano “que deixamos na mão”, conseqüentemente o coletivo todo também sofrerá conseqüência, sofrerá a FALTA DAQUELA REALIZAÇÃO. Visto a que vivemos e trabalhamos numa corrente, não é? Cada um de nós concretizando um elo da corrente. Deixamos de fazer a nossa parte? O elo que nos compete rompe a corrente, muitas das vezes aborta um projeto de vida à muitas vidas!
Assim...
O seu momento difícil, os seus momentos ainda duradouros difíceis estão ai a ocorrer SOMENTE a te pedir que você vá à sua Integridade, você vá a sua Inteireza, de que você não volte a fazer como todo mundo faz em momentos de desafios: você pode dissolver em instante seu momento difícil, Viva a Inteireza de Quem Você É. Honrando seus compromissos!
O MOSAICO DIVINO
A sua vida é maravilhosa, você é feliz, você tem vida boa e nem percebe isto!
Se os seus desejos, escolhas e querer são ESTABELECIDOS pelo Elevado em você, vamos a um exercício: pare e realmente olhe a sua vida.
Olha quanta coisa boa você vive, perceba que nada lhe falta.
Contudo, se você olha a sua vida pelo olhar externo, se você ainda se analisa e a tudo ao seu entorno pelo olhar do humano inconsciente: realmente encontrará muita falta. Falta de algos que o tempo leva e não mantém; falta de bens e situações que não te enriquecem como Ser; falta de um tudo que não lhe cabe mais “vestir ou calçar”, visto que VOCÊ JÁ SE ELEVOU, VOCÊ JÁ É EM GRANDIOSO.
Recordemos Kryon: “Como quereis continuar a calçar os seus antigos sapatos tamanho 38 se você já cresceu a 40?”
Pegue caneta e papel, faça uma lista:
Das venturas e desventuras em sua vida. Do que você aprecia e do que você desgosta. Do que você tem e do que você diz que não tem. Faça uma lista; faça listas suas com pauta similares a estas citadas.
E surpreenda-se! Como você é rico, quantas bênçãos, quantos presentes divinos, quantas soluções, quanto apoio e estima, quanto amor você recebe.
E ENTÃO?
Vamos fazer a nossa parte? Vamos preencher a parte que nos cabe no Mosaico Divino? Vamos honrar a nós mesmos e ao outro mantendo compromissos assumidos? Vamos à persistência? Vamos adiante?
Namastê. Carinhos a vocês,
Cidinha Junqueira
31 de outubro de 2015
Grupo Kryon Brasil - Instituto MeCura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Notas
- Assine a receber os Informativos do Instituto Mecura em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Este Serviço leva o nome de Conversa de Anjos porque assim Kryon nos denomina: Somos todos Anjos de Luz do Om que descemos à 3ª dimensão, mergulhamos a Viver o Projeto Terra.
- Saiba Quem É Kryon?
- Conheça outros temas já desenvolvidos em Conversa de Anjos clique aqui.
- Inscreva-se para receber a Conversa de Anjos em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Participe do Serviço Kryon e a Reunião de Cura e Ascensão, como Atividade do Projeto Voluntariado MECURA. Verifique a Agenda
- A inserção das imagens que envolvem o conteúdo deste site é feita aleatoriamente, não necessariamente tem sintonia com o texto apresentado. A exceção é no Serviço Acalento ao Coração, onde especificamente trabalhamos com as flores. O Propósito das imagens no site é o Honrarmos a Natureza Terra... Saiba mais